Corte a laser é usado como ferramenta para prototipagem

Fotos: Divulgação

O corte e gravação a laser permite a prestação de diversos tipos de serviços para materiais como Acrílico, MDF, PE, PP, PTFE, PC, entre outros, de variadas espessuras. Além de gravar sobre todos os tipos de materiais, desde polímeros até metais como aço inox, cerâmicas, vidros e cristais.

Na prototipagem com laser é desnecessário a fabricação de ferramental, reproduz fielmente os arquivos com precisão de centésimos de milímetros e  faz bordas de corte com qualidade. No caso do acrílico, também faz o polimento das bordas ao mesmo tempo que o processo de corte.

Segmentos como os de maquetes e arquitetura não utilizam as serras manuais, optando pelos serviços de corte a laser para réplicas fiéis dos empreendimentos que são lançados no mercado.

Nos últimos tempos, setores como os de equipamentos, indústria naval, do petróleo e automobilística contratam estes serviços para produções de protótipos para réplicas, apresentações, análises e estudos sobre os produtos que futuramente serão produzidos.

A Artelaser é uma das empresas que faz o serviço de corte a laser. Possui máquinas com campo de trabalho de 50 x 50 cm até 1,2 x 2 metros, que cortam  materiais com até 25 mm de espessura. A empresa tem também máquinas para gravação a laser, para materiais com até 16 centímetros. 


Tópicos: