FMU terá pré-lançamento de impressora 3D pessoal

Foto: Divulgação

A SKA vai fazer, durante a 5ª FMU, em Joinville, o pré-lançamento de sua impressora 3D que permitirá a engenharias, escolas técnicas e universidades se tornarem mais rápidas e competitivas no desenvolvimento de produtos e na prática do ensino. A empresa de software CAD e CAM, sediada em São Leopoldo, traz aos visitantes uma opção econômica, que permite a projetistas e engenheiros terem sua impressora 3D pessoal.

“Com seu tamanho compacto e preço sem comparação, este produto inovador tornará a impressão 3D disponível para todas as engenharias, da modelagem conceitual ao produto final, economizando tempo e dinheiro. Atualmente as impressoras 3D existentes possuem preços proibitivos para a maioria das empresas brasileiras”, afirma Gabriel Diehl Fleig, Gerente de Marketing.

A prototipagem rápida permite produzir de maneira ágil e precisa peças e conjuntos funcionais. As peças podem ser furadas e montadas para produzir conjuntos maiores e complexos.

"Ela é confiável, funcional e financeiramente viável para engenharias pequenas e médias, assim como para escolas e universidades produzirem protótipos e produtos de forma mais rápida, barata e fácil. Acredito que finalmente nós temos a oportunidade de oferecer uma opção de impressora 3D desktop para cada engenharia, assim como o SolidWorks fez com o CAD 3D para a engenharia mecânica.”

Veja mais informações sobre a SKA no portal CIMM.


Tópicos: