Novidades em softwares na FMU

A Raihsa vai mostra a nova versão do NX7 e a tecnologia ST2 da Siemens, além de softwares já consolidados no mercado

Imagens: Divulgação

As empresas que fornecem softwares também estarão na FMU. Uma delas é a Raihsa, que presta suporte técnico, qualifica e desenvolve sistemas de integração do PLM. A empresa, que pretende consolidar sua presença no mercado catarinense, vai levar duas novidades para a FMU - Feira de Ferramentaria, Modelagem e Usinagem, que acontecerá entre 2 e 5 de março em Joinville, SC.

Uma das novidades é a nova versão do software NX7 CAD/CAM . O NX é uma aplicação de alta performance para automatizar o projeto e a manufatura de produtos, com habilidade em criação de moldes de injeção, ferramentas de corte e dobra, moldes de fundição e criação de peças geometricamente complexas. O software reduz o tempo de modelamento 3D e de geração de estratégias de usinagem em máquinas CNC de fresamento, torneamento, eletro-erosão à fio, centros de usinagem de 3, 4 e 5 eixos, além de automatizar de forma segura e inteligente a programação de máquinas Hight-speed.

Solid EdgeOutra novidade é a tecnologia ST2 presente no software CAD Solid Edge, da Siemens. O ST2 é a consolidação de uma estratégia de modelamento chamada Syncrhonous Tecnology que permite a redução em até cem vezes no tempo de projeto de produtos com ferramentas CAD. O objetivo é aliar o modelamento tradicional (paramétrico) ao modelamento explícito em um ambiente único e sincronizado.

O Teamcenter 8 é outro destaque da Raihsa. A ferramenta serve para o gerenciamento do ciclo de vida do produto e envolve não apenas os departamentos de engenharia e manufatura mas a empresa em seu todo - marketing, compras, vendas, manutenção, assistência técnica, controle de qualidade, planejamento de fábrica e produção. 

Visite a Raihsa no stand 84 da FMU.