Megga leva máquina da Feeler para FMU 2010

Foto: Divulgação

A Meggaton expõe no seu estande, durante a FMU de Joinville, o Centro de Usinagem Vertical, modelo FVP-1000, fabricado pela Feeler, empresa com sede em Taiwan, integrante do grupo Fair Friend.

O Centro de Usinagem Vertical FVP-1000, de alta tecnologia mecânica e eletrônica, foi especialmente projetado para atender necessidades de alta produção seriada.

Equipado tanto para ferramentaria, como para produção, com o novo e moderno CNC Mitsubishi M720 A de alta performance para usinagem de moldes e matrizes com superfícies complexas em 3D, considerado como standard, com leitor de cartão de memória e HD para programas extensos, o Centro de Usinagem Feeler possui um processamento de leitura de 33 mil blocos por minuto e função SSS - Super Smolt Surface (função de suavização da superfície 3D). 

Dotado de Spindle de  12.000 rpm com Oil Cooler, esse Centro de Usinagem opera com cursos de 1000 mm (X) e 500 mm em (Y e Z); avanço rápido de 32/32/24 m/min; velocidade de corte de 15 M/min; e suporta até 800 kg de peso sobre a mesa.

Incorporando avançadas tendências mundiais em tecnologia e alta performance, os Centros de Usinagem da série FVP se destacam pela precisão, rigidez, elevada potência dos servomotores e alta velocidade, incluindo porta-ferramentas para 22 unidades ou 24 (opcional), com tempo de troca T/T de 7 ou 4 segundos.

A potência dos servomotores do Centro de Usinagem Vertical Feeler FVP-1000 e a rigidez do spindle se sobressaem perante os demais equipamentos disponíveis no mercado. A alta remoção de cavacos, a troca rápida de ferramentas, o tamanho maior da mesa (permitindo que a máquina trabalhe com ferramentas compridas) e a existência de um sistema que separa o óleo refrigerante do óleo lubrificante, aumentando a vida útil do óleo refrigerante, são outras importantes características técnicas.

“A série de Usinagem FVP 1000 é a série mais consagrada da Feeler/Meggaton no Brasil, com mais de 500 unidades instaladas em todo o território nacional, garantindo qualidade e performance operacional aos trabalhos das mais famosas Ferramentarias e Usinagens existentes no País”, acrescenta João Luiz Poleselo, Diretor Comercial da Meggaton.

 


Tópicos: