Incubadora de Guarulhos abre 30 novas vagas

Foto: Divulgação

Em abril de 2009, Luiz Amado Sette conseguiu uma vaga para sua empresa, a Davos do Brasil, na Incubadora de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. “No nosso caso, a única forma de crescer e atingir escala foi contando com o apoio da Incubadora”, explica Sette.

A Davos do Brasil produz o UV30, produto que permite a limpeza de superfícies sem o uso de água e sem gerar resíduos para o meio ambiente. Desde a instalação na incubadora, Sette e seus sócios já fizeram treinamentos em plano de negócios, marketing e finanças. A Incubadora também proporcionou orientações sobre como participar de processos para obter crédito a fundo perdido, bem como auxiliou na construção de uma rede de contatos. “Essa rede permitiu ampliar muito nosso quadro de clientes”, diz Sette.

Até 30 de junho de 2010, outros empreendedores terão a mesma oportunidade de apresentar seus projetos para concorrer a uma vaga na Incubadora de Guarulhos. “No total, são 30 vagas”, revela Ricardo Alves Pereira, analista do Sebrae/SP em Guarulhos, e um dos gestores da Incubadora. Dessas vagas, 15 são para residentes e 15 para incubação a distância.

A Incubadora de Empresas de Guarulhos é de base tecnológica e nessa seleção está priorizando empresas das áreas de biotecnologia, nanotecnologia, TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), eletro-metal-mecânica, logística, farmacêutica e serviços públicos. “Devem se candidatar empresários cujo produto ou serviço apresente alto valor agregado, se diferencie pela inovação e cujos processos sejam de baixo impacto ambiental”, comenta Pereira.

Segundo Sette, da Davos do Brasil, o importante é apresentar um projeto consistente. “O empreendedor tem de ver a Incubadora como um reforço às potencialidades do negócio e não como um abrigo ou um porto seguro”, diz.

Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando da apresentação da proposta, para concorrer a uma vaga na Incubadora. No entanto, a empresa deverá ter seu registro formalizado no prazo de 120 dias a contar da assinatura do contrato.

Para quem tem interesse nas vagas, o primeiro passo é retirar o edital, pessoalmente, na Avenida Tiradentes, 628 – Centro, Guarulhos, ou via e-mail, [email protected]. A proposta consta de enviar o plano de negócio e os currículos dos sócios da futura empresa.

As empresas escolhidas ficam incubadas, como residentes ou a distância, por um período de 36 meses, extensível por mais um ano.


Tópicos: