Weg apresenta nova estrutura organizacional

Foto: Divulgação

A fabricante de equipamentos elétricos Weg terá uma unidade de negócios de Transmissão de Distribuição e três novas diretorias.

Para o diretor-presidente, Harry Schmelzer, as mudanças estruturais levam em consideração o envolvimento das áreas para ganhar produtividade e competitividade. "Estamos alinhando a Weg às tendências e necessidades do mercado, com foco muito forte na internacionalização, em novos negócios, segmentos e oportunidades", declarou.

Para manter a companhia focada principalmente na internacionalização e novos negócios, foi criada a Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios, para a qual foi contratado Newton Idemori.

Duas outras diretorias foram criadas: a Diretoria de Controladoria, que engloba os departamentos de Custos e Departamento Contábil, e a Diretoria de Finanças, englobando os departamentos de Finanças e de Seguros e Riscos. O ex-diretor superintendente de Energia, Roberto Bauer, assume a Diretoria Internacional, função que era do vice-presidente Sérgio Schwartz. Por sua vez, Schwartz passa a ser responsável pelas áreas de Controladoria, Finanças, Tecnologia da Informação (TI) e Jurídico. O gerente de Controladoria Wilson Watzko foi promovido com a mudança de status da área para diretoria.

Já a diretoria de Recursos Humanos e Marketing será dividida em duas, a primeira sob o comando de Jaime Richter e a outra, de Antonio César da Silva. A Diretoria de Relação com Investidores continua sob responsabilidade de Alidor Lueders. 


Tópicos: