Novos modelos de calços de segurança para prensa

Foto: Divulgação

A Ace Schmersal, fabricante de produtos para automação e segurança industrial, lançou novos modelos de Calços de Segurança CS para Prensas. Os produtos foram testados no Laboratório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e atendem ao Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares (PPRPS) e Nota Técnica nº. 16 / DSST.

A principal característica, segundo a empresa, é o design inovador. Além disso, é robusto e durável, com facilidade na instalação e praticidade no manuseio. Possui regulagem de altura por sistema de cremalheira e ajuste fino de altura através da base superior regulável. Vem acompanhado da base de repouso, da chave de segurança e do atuador para monitoramento do calço.

Ao retirar o calço da base, a prensa desliga com total segurança através da desconexão da Chave de Segurança AZ 16, que vem instalada no conjunto, e envia para o sistema de segurança da máquina, que está sendo monitorado por relés de segurança, por exemplo.

Essa nova linha encontra-se disponível na cor amarela e suporta até três toneladas de peso do martelo, contendo base de repouso em aço e calço regulável com corpo em aço e carbono com costura, e cremalheira em aço. Possui ainda base superior regulável em nylon e alturas disponíveis de 300 a 500mm (Calço ACE CS 300), de 500 a 800 mm (Calço ACE CS 500), e de 800 a 1300mm (Calço ACE CS 800).