Novo dispositivo de alinhamento de geometria a laser

Foto: Divulgação

A SKF do Brasil traz para o mercado o novo Fixturlaser XA Geometry,  equipamento para alinhamento geométrico a laser com sistema de medição wireless. O dispositivo possui interface gráfica com ícones animados que mostram, de forma orientativa, não só os resultados obtidos em tempo real durante o processo de análise, bem como aponta os ajustes que precisam ser realizados.

Por ser uma tecnologia sem fio, o Fixturlaser XA Geometry permite total mobilidade para que o operador realize outros trabalhos durante o processo de medição. Outra vantagem do produto é uma saída USB, que serve para transferir os resultados obtidos na medição para um computador ou para um Pen Drive -, sem a necessidade de utilização de nenhum outro hardware ou software.

“O novo equipamento permite que o operador fique totalmente focado na causa raiz do problema das máquinas, as medições de retilinidade e planicidade são fundamentais neste trabalho. Isso garante uma correção mais rápida e eficiente das falhas apresentadas, permitindo maior produtividade para o processo industrial”, explica Paulo Manoel, Gerente de Vendas de Produtos Condition Monitoring da SKF do Brasil.