FMU abre o calendário de feiras técnicas no Brasil

Fotos: Divulgação

A FMU - Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem - será realizada entre os dias 2 e 5 de março. Será a primeira feira técnica do calendário brasileiro do setor metal-mecânico.

Ainda há lugares para quem quiser expor, afinal, as feiras são uma boa oportunidade para lançamentos de novidades e compra de máquinas, ferramentas e equipamentos, além da troca de experiências com outros profissionais. Ainda mais nesse momento de retomada dos negócios no mercado brasileiro.

Confira abaixo mais empresas que já confirmaram presença na feira:

Aços Favorit
Com amplo leque de produtos no segmento de Aços-Ferramenta -, aços rápidos, inoxidáveis, de construção mecânica e comercial, além de tubos sem costura V & M, chapas com alto teor de carbono, ferro fundido e nylon, a FAVORIT existe há 14 anos e abastece o mercado nacional. Na Feira apresentará seu mix, na expectativa de divulgar a marca, angariar novos clientes e realizar negócios.

Cinzando
A empresa comercializa cintas de poliéster, correntes para movimentação de carga G80, cabos de aço, fita de amarração de cargas e forjados para movimentação de cargas. Há dez anos no mercado, abrange o mercado de Santa Catarina e já participou de outras edições da FMU. Na Feira, a empresa irá apresentar a linha de produtos direcionados ao segmento de ferramentaria, modelação e usinagem. Pretendem ligar a marca ao produto, estreitar laços com os clientes e possibilitar novos negócios. 

Cosa Intermáquinas
O Grupo Cosa foi fundado em Zurich –Suíça, em 1927, expandindo-se como especializada na venda de máquinas e equipamentos de medição. No Brasil começou suas atividades em 1942 e, em 1992 tornou-se uma empresa nacional. Conta hoje com cinco divisões: Máquinas e Operatrizes, Máquinas Afiadoras de Ferramentas, Controle e Qualidade, Injetoras Plásticas e Automação, Acessórios e Dispositivos. Na feira fará demonstrações de usinagem de peças com novas tecnologias. Segundo os diretores, estarão na FMU 2010, “porque a participação em feiras é, para qualquer empresa, uma das melhores formas de prospectar clientes”. 

CVS Máquinas
Fundada em 1994, a empresa fabrica tornos mecânicos, fresadoras, retíficas e furadeiras. Seus produtos são comercializados no território nacional e também em outros países e participou de todas as edições da FMU. Na Feira a CVS vai apresentar o Torno e a Fresadora Cnc e com isso espera rever clientes e estreitar relacionamentos, aumentar o número de clientes, consolidar a marca e expandir a empresa para novos mercados. 

GGD Metals
A empresa é a fusão das empresas AçoMetals, RCC Metais e Domave. Atende todos os estados brasileiros, mas tem distribuição também para outros países da América Latina. Seus produtos são toda linha de aços e metais, e serviços de oxicorte, plasma, tesoura/guilhotina, dobra e solda. Na Feira a GGD Metals apresentará portfólio completo de produtos e serviços. Pretende fixar o nome (primeira participação como GGD Metals), na expectativa de estreitar relacionamentos com os clientes e prospectar novos negócios.

Haas Automation
A Hass Automation, fundada em 1983 é a maior fabricante de máquinas-ferramenta dos Estados Unidos e produz uma linha completa de centros verticais e horizontais CNC de usinagem, tornos CNC, mesas rotativas e indexadoras 5C. Esses produtos estarão expostos no estande da FMU, através da representante no Brasil, HAAS Factory Outlet Sul Comércio de Máquinas-Ferramenta e Serviços Ltda. A expectativa da empresa é de abrir novos horizontes e fechar negócios.

Isoflama
A empresa oferece serviços de tratamentos térmicos – têmpera e revenimento a vácuo e nitretação iônica por plasma. Atinge o mercado nacional e na feira vai lançar o segundo forno de revenimento a vácuo e o segundo reator de nitretação iônica por plasma. Pela primeira vez na FMU, a Isoflama quer divulgar, afirmar e expandir a marca, embora já bastante conhecida no parque ferramenteiro de Joinville e região. 

Raisha
A empresa, com 20 anos de tradição no mercado comercializa, presta suporte técnico, qualifica e desenvolve sistemas de integração do PLM (CAD/CAM/CAE/PDM), com os sistemas de gestão de dados de seus clientes (ERP). Possui unidades em Caxias do Sul –RS, Joinville – SC e Curitiba – PR, mas atende também clientes em São Paulo, Goiás, e Amazonas. Irá apresentar o software de NX CAD/CAM em sua nova versão NX7, além da tecnologia ST2 e o Teamcenter 8. Pretende consolidar a presença no mercado catarinense das ferramentarias, matrizarias e fundições, com os softwares mais abrangentes da região. 

Renishaw
Atua com sistemas de medição de altíssimo desempenho, fabricados no Reino Unido e comercializado no resto do mundo. A filial brasileira é responsável pelo atendimento na América Latina, há 15 anos. Pela primeira vez na FMU fará lançamento do detector de quebra de ferramenta sem contato TRS2, CMM – cabeçote de digitalização multi-eixo REVO, STY, CAL – laser de calibração XL-80 e ENC e espera fechar novos negócios..  

Schmolz Bickenbach
A empresa atinge todo mercado da América do Sul com seus aços para moldes plásticos, para trabalho a frio e a quente, rápidos, para metalurgia do pó; ligas de alumínio estruturais e para moldes, aços para construção mecânica, aços inoxidáveis e serviços de usinagem. Com onze anos de funcionamento, a Schmolz é assídua da FMU e nesta edição dará ênfase aos moldes plásticos, para conquistar cada vez mais o mercado da região Sul do Brasil.   

Selltis
Máquinas operatrizes e acessórios para máquinas de centros de usinagem, torno CNC, eletro erosão a fio, moras hidráulicas, placas automáticas, lunetas, castanhas, puxadores de barra entre outros produtos a empresa comercializa no mercado nacional. Pela primeira vez na FMU, apresenta o seu centro de usinagem XV1020A e o torno CNC GT 300MA, tecnologia de última geração. Patrícia, gerente de Marketing quer captar novos clientes e divulgar a marca Selltis/YCM no mercado de Santa Catarina. 

TaeguTec
Subsidiária da matriz sediada na Coréia do Sul, a TaeguTec do Brasil existe há nove anos e neste período já participou de várias edições da FMU. Com importantes clientes em Joinville e região, a empresa costuma realizar bons negócios na Feira e nesta edição quer realizar muitos contatos com novas empresas, prospectar novos clientes e abrir novos negócios com as empresas já clientes.

Veja mais informações sobre a FMU 2010 no CIMM.


Tópicos: