SixCAD é a nova revenda da SolidWorks em São Paulo

Foto: Divulgação

Há 15 anos no setor industrial, a SixCAD agora é também revenda certificada da Dassoult Systems em São Paulo,  para a comercialização e implementação de softwares de engenharia e tecnologia CAD. A nova revenda focará sua oferta na integração do software de CAD 3D com o sistema de gestão de dados de produtos (PDM), além de oferecer cursos e treinamentos em CAD, CAE, PDME e 3DVIA.

A SixCAD realizou durante sua trajetória inúmeros projetos de integração com soluções de PLM (Product Lifecycle Management) - gestão do ciclo de vida de um produto, integrando clientes e fornecedores ao processo industrial. “Contamos com a expertise da SixCAD em projetos industriais para expandir nossa atuação na região e conquistar novos mercados”, comenta Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

De acordo com Luiz Russo, diretor da SixCAD, o Estado de São Paulo possui o maior parque industrial da América Latina e, mesmo no segmento tradicional do CAD, existem muitas oportunidades em aberto e setores que ainda não conhecem as soluções SolidWorks. “Pretendemos estudar cada cliente e suas respectivas verticais para entender suas necessidades”, explica Russo. “Nossa meta é, dentro de três anos, nos tornar a principal revenda SolidWorks em São Paulo”.

Combinação CAD e PDM
O principal benefício da associação entre CAD e PDM é o fim da “bagunça digital”. As equipes que desenvolvem projetos em CAD perdem muito tempo procurando documentos como e-mails, propostas, orçamentos e catálogos sobre seus projetos. O PDM integrado ao CAD organiza o projeto através da centralização das informações e de seu histórico de alterações.

“Poucas revendas se aventuram em atuar diretamente nessa oferta, porque é necessário mais conhecimento em TI para saber integrar os projetos com a infraestrutura, manufatura e ERP do cliente”, afirma Russo.

Cursos e treinamentos
Para auxiliar as empresas e profissionais a usarem o novo software, a revenda oferece cursos e treinamentos em CAD, CAE, PDME e 3DVia.

Entre eles estão as ferramentas:

  • SolidWorks Premium - software que integra uma vasta gama de funcionalidades de CAD mecânico: validação de projetos, gerenciamento de dados de produto, design de comunicação e ferramentas de produtividade CAD;
  • SolidWorks Simulation - programa incluído no software SolidWorks para simulação e análise virtual do desempenho de projetos;
  • PDM Enterprise SolidWorks - sistema de gestão e integração de dados dos projetos;
  • 3DVia Composer - sistema destinado a criar todo tipo de documento relativo aos produtos e aos processos, como manual de instruções, catálogos e documentação técnica em geral, online com o departamento de projetos (garantindo sempre a última versão) em formato papel ou eletrônico.