Techmei 2010 terá produtos importados e novas tecnologias

Imagem: Divulgação

Entre os dias 15 e 18 de março, acontece em São Paulo, a Techmei 2010 – Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais – que reunirá milhares de visitantes, empresários, técnicos de todo Brasil e do exterior num dos maiores eventos em tecnologia de máquinas-ferramenta.

Atraídas pela recuperação dos investimentos em máquinas no Brasil, as principais empresas do setor já garantiram seu espaço entre os 9 mil m² que estarão disponíveis para os expositores. Entre elas, a Tecnopress que tem previsões bastante otimistas para esse ano. A empresa apresentará novidades com relação aos equipamentos, lançando conceitos no que diz respeito ao custo-benefício em automação de prensas e tecnologia em processos de endireitamento e alimentação automática.

A Vitor & Buono Ltda, atuante no setor de máquinas operatrizes há mais de 40 anos, lançará sua nova linha de fresadoras CNC e Centros de Usinagem, Linha de Chaveteiras com curso de 125mm à 350mm, além de expor as linhas de geradoras de engrenagens que a empresa já comercializa. A empresa conta com representantes nos grandes pólos industriais brasileiros que oferecem soluções em máquinas e acessórios.

Com produtos importados e inéditos no Brasil, a Celmar também marcará presença na Techmei. O diretor comercial da Celmar, Marco Antônio Rodrigues, espera que a feira funcione como um "motor de arranque" para o setor em 2010. “O momento é muito oportuno para a realização deste evento. Será uma ótima oportunidade de alavancar os negócios desde o início do ano”, aposta o executivo. Entre os lançamentos a serem exibidos, estão a Chanfradeira Estacionária Alfra, recentemente apresentada na Feira de Essen na Alemanha, a Rosqueadeira Elétrica de Braço Articulado, demonstrada na feira EMO em Milão, a Afiadora Rápida de Fresas e a linha de Ferramentas Manuais Toptul.

A Automotion, há 15 anos apresentando soluções em automação industrial e específica, também acredita numa recuperação e num ano positivo. Este ramo de atividade projeta uma curva de crescimento acima dos 15%.  “O mercado de venda de soluções em automação está reaquecendo, buscando o nível de competitividade ideal para lutar com os preços dos produtos acabados importados. Isso nos beneficia, já que conseguimos atender a qualquer demanda ou necessidade de automação”, explica Elaine Rogeri, assistente de marketing da empresa. A Automotion exibirá um Controlador Lógico Programável PLC - Série FX3G e um IHM( Interface Homem Máquina) - Série GOT 1000, entre outros equipamentos.

Confira algumas empresas da Techmei 2010: Automotion, Vitor&Buono, Tecnopress, Grupo Benner,
Cimhsa, Fagor, Machsystem, Grupo Megga, Okuma, PanMachine, Scanner, Simco, Sanposs, Stamac e  Versatronic, Brasfixo, Alltech, Frato, Celmar, Dynamach, Kukar Roboter, Vital, Bucci Brasil, Power Maq, Probe Systems Maq Ltda.


Tópicos: