Peças configuradas maximizam eficiência

Trabalhar com um fornecedor que entenda o seu negócio é a chave para contratar um bom trabalho terceirizado

Fotos: Divulgação

Vários profissionais líderes na concepção de molde trabalham com um parceiro confiável que, consequentemente, fornece componentes para moldes de alta qualidade, dando certeza que eles chegarão fabricados de forma precisa, de acordo com as especificações e prontos para integração em seus projetos de molde. Esta é uma estratégia eficaz para que os fabricantes de moldes tenham uma coisa a menos para se preocupar.

Em tempo de crise, é preciso diminuir tempo e custos. Uma estratégia comprovada que pode ser usada por fabricantes de moldes para atender demandas dos clientes em curtos períodos de entrega, maior quaidade e preços mais baixos é a utilização de componentes personalizados ou standard configurados de forma precisa para fabricar seu molde.

Trabalhar junto a uma fornecedor que entenda o seu negócio e seus requisitos de aplicação é a chave do sucesso na implementação desta estratégia de trabalho terceirizado.
 O que procurar em um fornecedor de componentes para moldes

Escolher a fonte correta de componentes pode salvar um tempo precioso, mão de obra e custo de sua equipe de design econstrução de moldes em quase todas as facetas do processo, desde a concepção e desenvolvimento, até a fabricação e montagem.

Dada a complexidade do desenho do molde e geometrias de peças de hoje, há vários fatores para considerar na avaliação de fornecedores de componentes para moldes de personalizados e padronizados no mercado. Em sua pesquisa, não se esqueça de comparar e contrastar as ofertas de produtos e a capacidade dos fornecedores em áreas como:

  • Materiais de alta qualidade dos componentes, que podem afetar a qualidade geral do molde em relação à sua resistência ao desgaste e confiabilidade a longo prazo.
  • Bom acabamento superficial, de acordo com a especificação, o que pode afetar significativamente as características da remoção do molde, durabilidade e qualidade do produto acabado.
  • Tolerâncias dimensionais precisas, conforme especificado, que pode eliminar o tempo e mão-de-obra necessários nasoperações de usinagem adicional, trabalho manual ou de acabamento.
  • Preço competitivo.
  • Curto prazo de entrega.
  • Não ter requisito de pedidos mínimos.


Além disso, o fornecedor de componentes para o molde deve oferecer serviço de restreabilidade e uma reputação de oferecer produtos de alta qualidade que cumpram exatamente com as especificações do criador do molde.

Um vendedor que também tem a capacidade de fornecer produtos especificados dentro de um prazo restrito em qualquer lugar do mundo incrementa exponencialmente o valor da fabricante de moldes. Especialmente nestes tempos, o prazo de entrega é simplesmente inconcebível e pode causar dispendiosos atrasos na produção e clientes insatisfeitos. Por isso, é importante ter tempo para pesquisar o mercado e selecionar um fornecedor capaz de manter estoques suficientes de peças configuradas, realizando uma prototipagem rápida de peças de seus clientes, oferecendo entregas a tempo para uma ampla gama de opções de design e configuração.


Tópicos: