Prêmio ambiental recebe inscrições até 31 de dezembro

Imagens: Divulgação

A segunda edição do Prêmio Fiema (Feira Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente) pretende revelar trabalhos de conscientização e preservação ambiental, desenvolvidos em vários cantos do país. As inscrições vão até dia 31 de dezembro e os projetos vencedores ganharão R$ 3 mil cada um e divulgação em mídia nacional.

São três categorias:

  • Educacional: iniciativas que visam essencialmente a promoção da educação e o aumento do conhecimento na área.
  • Tecnologia ambiental: iniciativas que visam a adoção de técnicas que resultem na diminuição de impactos ambientais adversos, tais como a otimização de processos produtivos, equipamentos para controle de poluição, produtos ambientalmente adequados, processos de redução do consumo de recursos naturais e outros.
  • Socioambiental: iniciativas que visam a melhoria das condições de vida humana através de métodos que considerem a preservação dos recursos naturais e/ou a diminuição dos impactos ambientais adversos.

Podem participar empresas , ONG’s , estudantes, instituições de ensino e governamentais e demais instituições. Para a avaliação, será levado em conta as melhores iniciativas que visem a minimização dos impactos ambientais, garantindo a sustentabilidade da geração atual e futura e promovendo a consciência ambiental.

Confira o regulamento e faça sua inscrição na página do Prêmio Fiema (
www.fiema.com.br).


Tópicos: