Romi tem convênio de R$ 20 milhões com agência de fomento


A Nossa Caixa Desenvolvimento (Agência de Fomento do Estado de São Paulo) assinou nesta quarta-feira, dia 25, na sede da instituição, em São Paulo, um convênio com a Indústrias Romi S.A. Pelo acordo, serão repassados R$ 20 milhões em recursos, obtidos através da linha BNDES Finame-Fabricante, para facilitar o financiamento de máquinas produzidas pela companhia a seus clientes de micro, pequeno e médio porte.

Trata-se do primeiro grande contrato da Nossa Caixa Desenvolvimento no sentido de fomentar os investimentos na produção de pequenas empresas. Durante o evento, estiveram presentes o diretor-presidente da Agência, Milton Luiz de Melo Santos; o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, e o diretor administrativo financeiro da Romi, Sergio Roberto Novo, além de representantes da entidade e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Para a Romi, a assinatura desse convênio agregará mais uma importante instituição creditícia para fomentar o financiamento de máquinas a seus clientes, notadamente para as pequenas e médias empresas industriais. Com unidades instaladas em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, a Romi produz máquinas-ferramenta (tornos e centros de usinagem) e máquinas para plástico (injetoras e sopradoras), utilizadas por empresas dos mais variados setores industriais, como automotivo, energia, óleo e gás, naval, aeronáutico, bens de capital e bens de consumo em geral.

O vice-presidente da Abimaq, José Veloso Cardoso, acredita que acordos como este ajudarão manter emprego e renda no País. “Esse crédito vai incentivar a indústria que faz indústria, injetando sangue nas veias da pequena e média empresa”, afirma. 

Tópicos:
  



Comentários