USP lança Especialização em Engenharia de Soldagem

Foto: Divulgação

A Universidade de São Paulo (USP) passa a oferecer a especialização em engenharia da soldagem a partir do primeiro semestre de 2010. Os candidatos devem ter formação superior em áreas correlatas ou comprovarem conhecimentos que evidenciem seu potencial para o aprendizado nas disciplinas oferecidas.

O curso será ministrado na sexta à noite e aos sábados de manhã na Escola Politécnica da USP, possibilitando aos que já trabalham na área se aprimorarem. Conta ainda com a formação para a qualificação e certificação junto ao Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal (SNQC).

Com diversos tipos de processos, a área de soldagem tem aplicação em segmentos no parque industrial do País, como as indústrias naval, petroquímica, nuclear e de óleo e gás. Outras aplicações são no ramo automobilístico, químico, elétrico/eletrônico e de transformação.

A demanda de investimentos para os próximos anos é grande: pré-sal, Copa do Mundo, Olimpíadas. Um estudo recente da  ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), identificou a necessidade de recursos humanos especializados, qualificados e certificados em soldagem.

As inscrições vão até o dia 30 de janeiro de 2010, e a seleção será feita pela histórico, preenchido na
ficha de inscrição.

Para saber mais sobre a especialização em engenharia de soldagem,
clique aqui.

Tópicos:
  



Comentários