Fagor Automation do Brasil completa 15 anos este mês

Foto: Divulgação

A Fagor Automation do Brasil comemora seu aniversário de 15 anos em novembro. A empresa produz equipamentos eletrônicos para automatizar e melhorar a produção de máquinas-ferramenta convencionais ou CNC. 

O início das atividades foi em 1994, comercializando CNCs, visualizadores de posição, transdutores lineares e rotativos, motores e servoacionamentos. Hoje, o grupo Fagor tem, no mundo, mais de 90 mil funcionários e faturamento anual de mais de 16 bilhões de Euros.

A Fagor do Brasil pertence ao grupo espanhol Mondragón Corporación Cooperativa (MCC). O grupo tem 27 filiais e 48 distribuidores em todo o mundo e exporta mais de 80% de sua produção.

Nesses 15 anos de vida, a empresa consolidou-se como líder nacional em visualizadores digitais e está entre os três mais conceituados fornecedores de comandos numéricos do país. Também criou, ao longo desses anos, metodologias e ferramentas.

“Neste período, o Brasil viu-se em momentos de crises e recessões, porém, a empresa sempre se manteve forte e consolidada, tornando-se ainda mais presente no mercado em que atua”, afirma Daniel Dias de Carvalho, diretor da Fagor Automation no Brasil.