Feira de reparação automotiva acontece em Cuiabá

Foto: Divulgação

A capital mato-grossense terá, pela primeira vez, uma feira que atenderá a cadeia produtiva do setor de reparação e automotivo. Trata-se do PIT STOP - Feira das Indústrias Mecânicas, Retíficas e Acessórios de Mato Grosso, que vai ocorrer de 13 a 15 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita. Agregando empresas e negócios de mais de 25 segmentos diferentes que compõe o setor da reparação, o evento pretende fazer parte do calendário nacional de feiras e se consolidar como o maior da região Centro-Oeste.

Em sua primeira edição, a expectativa é de que o evento receba aproximadamente oito mil visitantes, entre lojistas, representantes, distribuidores, empresários do ramo de mecânica, retífica e acessórios para automóveis e máquinas e equipamentos para a indústria. “A feira é uma solicitação do setor há muitos anos e será um marco para o segmento da reparação”, disse o coordenador da feira, que também é diretor do Sindirepa e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Elias Correia Pedrozo. “Sabemos da responsabilidade por ser a primeira feira, mas o setor se uniu e comprou a ideia”, acrescentou.

A organização do evento espera a participação de mais de 60 expositores, entre empresas de Mato Grosso e de outros Estados brasileiros, totalizando 90 estandes. “Será uma grande oportunidade não só para consolidar o potencial de Mato Grosso no segmento, como também para viabilizar negócios aos expositores e participantes. A inspeção veicular gratuita também será um dos pontos com grande concentração de atividades, já que todos os visitantes poderão usufruir dos serviços prestados”, avalia o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes.

O PIT STOP apresentará as mais recentes novidades para os segmentos de mecânica, retíficas, linha pesada (caminhões), autopeças, óleo, amortecedores, pneus, radiadores, rolamentos, bateria, elevadores, injeção eletrônica, alinhamento, suspensão, combustível, máquinas, concessionárias, revendas, seguradora, som e acessório, pintura e recuperação, auto-elétrica, tornearia, entre outros.

Atividades paralelas
Diversas atividades serão desenvolvidas paralelamente à feira, como o II Encontro Mato-grossense da Indústria Metal Mecânica, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai–MT), e a Inspeção Preventiva Veicular Gratuita, que vai reunir mais de 30 empresas mecânicas e retíficas, com aproximadamente 70 profissionais, para inspecionar gratuitamente os veículos dos visitantes da feira. A meta é atender de 500 a 600 automóveis em dois dias e orientar a população para a importância da manutenção preventiva veicular.

O presidente do Sindirepa, José Marcílio Sobrinho, salientou que a feira mostra a evolução do segmento e que está maduro para expor seus trabalhos. “Acreditamos no sucesso do PIT STOP porque o setor está em crescimento no Estado. As empresas estão investindo na estrutura e qualificação de mão-de-obra, pois sabem da grande responsabilidade dos seus profissionais, tendo em vista as novas tecnologias”.

Atrações
Para dar um toque saboroso ao PIT STOP, o Programa Sesi Cozinha Brasil estará presente com a unidade móvel para ensinar a preparação dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício. O programa vem ensinando os brasileiros, por meio do curso de Educação Alimentar, a terem uma alimentação saudável e equilibrada.

Para quem gosta de relíquias, a feira vai expor também uma grande variedade de carros antigos. Além disso, o Detran estará presente na Feira PIT STOP com a ‘Cidade Mirim’ e com orientações sobre os cuidados com o trânsito. Também estão confirmados para a abertura do evento o presidente da AUDI no Brasil, Jan Stefan Ebersold, e a gerente de marketing da empresa, Simone Caggiano.

Confira a programação do evento aqui.