TBi faz lançamentos na Mecminas

Empresa mostrou novo sistema de limpeza de tochas de soldagem e sistema de aspiração de partes metálicas


A TBi Industries, fabricante de peças e consumíveis para soldagem aproveitou a Mecminas, que foi realizada entre os dias 3 e 6 de novembro no Expominas, em Belo Horizonte, para lançar dois produtos novos, um sistema de limpeza de tochas e um sistema de aspiração de partes metálicas.

Segundo Wilmer Soares, representante do departamento técnico da empresa, o sistema de limpeza de tochas funciona através do jateamento de grenalha nas tochas de soldagem, que possibilita realizar a limpeza sem contato físico com as tochas. "O sistema é mais produtivo porque a limpeza sem contato físico com as tochas não altera a regulação do robô (TLP) que precisaria ser refeita se houvesse contato na limpeza", garante Wilmer. Além disso, as partes consumíveis sofrem um menor degaste com esse processo de limpeza. As duas características contribuem para tornar o sistema mais produtivo.

Já o sistema de aspiração de partes metálicas tem como grande benefício da sua utilização a remoção de 99,9% das partículas metálicas e gases tóxicos que são gerados em determinados processos industriais e são nocivas a saúde dos operadores de máquinas. A coifa que faz parte do sistema de aspiração realiza a dupla filtragem e contribui para uma melhor qualidade de vida dos operadores, aumento a sustentabilidade do processo industrial.

Wilmer também destacou produtos que não são lançamentos mas que estavam expostos no estande da TBi, como a tocha de soldagem para arames com alto protegido e a máscara fotossensível. "A máscara tem escurecimento automáticoe aumenta a produtividade do operador porque o sistema fotossensível evita que ele fique tirando e colocando o equipamento durante a soldagem", explica Wilmer.


Tópicos: