PTC quer dobrar o número de revendas em um ano

Foto: Divulgação

O aumento do número de revendas é um dos planos da PTC para 2010. A fabricante de software já está há 13 anos no Brasil e vai reunir os profissionais de vendas, marketing e área técnica de suas revendas para apresentar os planos para o próximo ano fiscal 2010, iniciado no dia 1º. de outubro.

O diretor da PTC para a América Latina, Hélio Samora , deve anunciar o que ele promete ser um agressivo plano de marketing. Entre as iniciativas estão: publicidade nas principais mídias do setor e participação em eventos e feiras regionais. O objetivo da campanha é aumentar a visibilidade da marca e apresentar os novos produtos.

Dentre eles, o mais importante é o PLM (Product Lifecycle Management), um conjunto de soluções que gerenciam o ciclo de vida do produto. O software tem gerado interesse do mercado e por isso, a empresa quer se expandir por meio de revendas, principalmente nas regiões Norte, Sul e Nordeste do País. “Pretendemos dobrar nosso número de revendas em um ano”, informa Hélio.

A pauta do evento que acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo,  inclui a reestruturação organizacional da empresa e as novas estratégias para abordar o mercado de PLM – Product Lifecycle Management.  Para Hélio, “as soluções da PTC ajudam a reduzir drasticamente  o tempo do ciclo de testes, fabricação e custo de material em diversos projetos de desenvolvimento". 

Outra novidade é que o projeto está mais amplo. Agora o PLM envolve tanto os profissionais que atuam na área de CAD/CAE/CAM, quanto outras interfaces dentro da empresa. O software envolve gestão, colaboração interdepartamental, recursos,  processos, pessoas e sistemas de informação.