Deb´maq foca setor metal-mecânico na MECMINAS

Fotos: Divulgação

De olho no ciclo de crescimento do estado de Minas Gerais, a DEB’MAQ, referência em máquinas para o setor da metal-mecânica, plástico e corte e conformação, marcará presença em um dos eventos de maior relevância do setor, a Mecminas (Feira da Indústria Mecânica de Minas Gerais).

O bom momento para os negócios é resultado de uma expansão da indústria metal-mecânica mineira, que vem mostrando taxas de expansão e modernização superiores à média nacional, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Só em 2007, a produção industrial no país cresceu 6% enquanto a indústria mineira registrou crescimento de 8,6%.

Para o evento, que acontece entre os dias 03 e 06 de novembro, em Belo Horizonte, a DEB’MAQ irá apresentar cinco modelos de máquinas-ferramentas: Torno CNC Logic III, Fresadora Ferramenteira FVF 2500, Injetora de Plástico Spazio DW-90W Platinum Plus, Centro de Torneamento Vulcanic 160 e Fresadora CNC Petrus DPT 50100R.

Conheça um pouco mais sobre os modelos:

Fresadora Ferramenteira – FVF 2500
O equipamento conta com sistema completo de refrigeração e iluminação e avanços e lubrificação  automáticos. A potência do motor é de 5Hp e a rotação de 4500mm.

PETRUS DPT-50100R – Fresadora CNC
image010A unidade de comando Heindenhain 410 (Opcional Fagor 805MC) da Petrus DPT-50100R tem um estrutura reforçada fundida em Meehanite, guias quadradas, temperadas e retificadas e uma grande área de apoio nas guias deslizantes.  Além de um sistema pneumático para fixação da ferramenta tipo Draw Bar, a fresadora conta ainda com manivela eletrônica para movimentação dos eixos, sistema de iluminação halógena, trocador de calor no armário elétrico e motor principal assíncrono de alto rendimento. 

Saiba mais sobre a MECMINAS 2009 no CIMM.

 


Tópicos: