Americas Iron Ore discute mercado global de ferro e aço

Fotos: Divulgação

Reunir executivos ligados à exploração de minério de ferro e da indústria siderúrgica de todo o continente americano é a proposta da 2ª Conferência ''Americas Iron Ore'' que o Informa Mining & Metals e a IBC promoverão no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de novembro. Em pauta, os mercados globais de minério de ferro e aço, as perspectivas de demanda e formação de preços para 2010, além do detalhamento dos projetos de ferro e aço no Brasil e nos outros países do continente.

Já confirmaram palestras nesta edição do Americas Iron Ore os CEOs da MMX, Roger Downey, da Namisa, Charles Putz, da Ferrous Resources Limited, Mozart Litwinsky, e da Consolidated Thompson Iron Mines Limited, Richard Quesnel. O gerente da área de planejamento de minério da CSN, Leonardo Filgueiras, o analista sênior do Bradesco Equity Research, Raphael Biderman, o vice-presidente de vendas e marketing da ArcellorMittal Mines Canadá, Joaquim Eleutério, e o diretor geral global da Hatch, Flávio Galvão, também compartilham suas experiências com os participantes.

No dia 18, após a conferência, estão programados dois workshops técnicos: o primeiro sobre a otimização do uso de altos-fornos na siderurgia será conduzido pelo gerente de alto-forno da ArcellorMittal, Erick Torres Bispo dos Santos. O segundo, sobre o desenvolvimento de projetos de construção de minerodutos no Brasil, será conduzido pelo gerente de construção da Ausenco do Brasil, Cláudio Magalhães Alvim.

Saiba mais sobre o Americas Iron Ore no CIMM.

Tópicos:
     



Comentários