TV Techmei: nova mídia no setor metal-mecânico

Presidente da Abimei, Thomas Lee, fala ao CIMM sobre a inovação em cobertura de eventos

Fonte e imagem: CIMM

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais - Abimei - criou uma nova ferramenta para divulgação dos eventos e novidades relacionados ao setor: a TV Techmei. Segundo Thomas Lee, presidente da Abimei, a intenção foi inovar e gerar benefícios. "Queríamos fazer algo totalmente diferenciado do que já existe no mercado – tanto entre os veículos de comunicação da indústria metal mecânica, quanto na divulgação de feiras deste segmento", declarou o presidente.

O nome relacionado com a feira Techmei, que é realizada pela Abimei em conjunto com a AM3 Feiras e Promoções, foi escolhido para ajudar a divulgar o evento. "Precisávamos fazer algo que ninguém tinha feito. Contratamos a agência de publicidade BB Editora para nos auxiliar nesta tarefa e daí a idéia da TV surgiu", explica Thomas.

O veículo trata de temas do setor de bens de capital usando como pano de fundo a economia e participa na cobertura do setor de feiras e eventos de negócios, comentando a importância de participar e colhendo a opinião das empresas sobre estes investimentos. "No início falamos muito de economia, por conta da crise financeira e do impacto no setor de máquinas equipamentos. Um dos exemplos é a primeira entrevista que colocamos no ar, que foi com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Agora, sem dúvida, a TV Techmei tem como foco cobrir eventos. Buscamos estar presentes e realizar entrevistas durante feiras regionais e conversar com formadores de opinião de diferentes centros de negócios", analisa o presidente.

A iniciativa tem como objetivo criar mais interação entre as empresas do setor. "Além disso queremos trazer a opinião de líderes e grandes nomes do segmento e destacar a TECHMEI como a nova feira do setor – atraindo expositores e visitantes. Estamos investindo em toda a divulgação tradicional mas a TV Techmei tem a importância de trazer inovação à nossa comunicação".

Divulgação
Para Thomas Lee o projeto já está rendendo frutos. "Os empresários estão interessados em participar, comentar os assuntos e expressar opiniões. As pessoas sentem-se prestigiadas de ter este espaço para falar da sua empresa. Cada entrevistado da TV TECHMEI recebe posteriormente um e-mail marketing personalizado, convidando-o para assistir à entrevista no site da feira. Isso acaba tornando-se uma ferramenta de divulgação de cada empresa que participa da TV, já que a companhia pode encaminhar ao seu mailing de clientes".

Thomas acredita que um maior volume de informação sobre o setor pode trazer benefícios para todos. "Não vemos notícias tão segmentadas na grande imprensa e, por isso, é necessário que hajam veículos dedicados a este assunto. A abrangência da TV Techmei poderia ser muito maior mas, para isso, precisaríamos nos unir a outras estruturas, como o CIMM, por exemplo, que tem uma divulgação enorme neste setor".

A TV Techmei foi criada em março de 2009 e é acessada exclusivamente pela internet. Ela esteve presente na cobertura das feiras Intertooling, Ferramental e Intermach, Corte e Conformação de Metais, Congresso SAE Brasil e Mercopar.

Clique aqui para acessar a TV Techmei.

Saiba mais sobre a Abimei aqui.


Tópicos: