DS SolidWorks apresenta versão 2010 de softwares CAD 3D

Fonte e fotos: Gad Comunicação - 27/10/2009

Produto tem centenas de novos aprimoramentos e tem um módulo que ajuda os usuários a determinar o impacto ambiental de qualquer peça ou objeto fabricado

 

 


A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. fornecedora de tecnologia para CAD 3D, lança no Brasil a sua linha de produtos CAD 3D, SolidWorks 2010, suíte que otimiza as principais funções no desenvolvimento de produtos manufaturados. “O SolidWorks 2010 foi desenvolvido para oferecer à equipe de projeto uma experiência de trabalho criativa e produtiva, de modo a garantir o desenvolvimento de produtos que levem a empresa a novos níveis de sucesso, quer atue em setores como indústria plástica, de metal mecânica, automobilística ou de óleo e gás,” comenta Oscar Siqueira, country manager da DS SolidWorks Brasil.

Segundo a Dassault, com o uso desses softwares para simulação, gerenciamento de dados, documentação e avaliação do impacto ambiental, as organizações ganham tempo e economizam recursos para transformar ideias sobre produtos em inovações reais e com diferencial competitivo, desde a fase de projeto.
De acordo com Siqueira, mais uma vez a SolidWorks baseou-se em pedidos da sua comunidade internacional de usuários e incluiu centenas de novos aprimoramentos na nova solução. “Cada vez mais, esses profissionais anseiam por recursos fortes para ajudá-los a trabalhar com mais inteligência e rapidez”.

Sustentabilidade
Para o executivo, um dos destaques desta versão do software é a oferta de recursos de sustentabilidade. “A partir de agora, cada licença do SolidWorks 2010 trará o módulo SolidWorks SustainabilityXpress, responsável por ajudar o engenheiro e projetista a alinhar seu projeto com normas sustentáveis durante todo o processo de desenvolvimento de produto”, afirma Siqueira.

O software ajuda os usuários a determinar a carga de carbono, o consumo de energia e os impactos no ar e na água durante o fornecimento, a fabricação, a utilização e o descarte da matéria-prima do projeto de um produto. A ferramenta Visualização de Montagem codifica as peças com cores, de acordo com o seu impacto ambiental total. “O suporte as configurações do projeto também permite que os usuários comparem várias iterações do projeto levando em conta suas preocupações com a sustentabilidade”, comenta Timoteo Müller, gerente técnico da DS SolidWorks Brasil. O software produz relatórios personalizáveis e possui uma ferramenta para encontrar materiais alternativos.