Autodesk patrocina Olimpíadas do Conhecimento

Fotos: Divulgação

A Autodesk fabricante de softwares 2D e 3D para os segmentos de design, engenharia e entretenimento – é patrocinadora da etapa classificatória de Santa Catarina do maior evento de educação profissional das Américas, as Olimpíadas do Conhecimento.

A competição, que acontece de 27 a 29 de outubro no Senai Joinville, é uma das fases classificatórias para o WorldSkills, torneio internacional de formação profissional.  A etapa de Santa Catarina irá envolver 29 unidades do Senai em todo o estado, totalizando 147 alunos competidores em 29 ocupações industriais.

Equipe brasileira da etapa mundial deste ano recebeu quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de cinco diplomas de excelência


Os participantes das Olimpíadas também poderão participar de um seminário sobre Prototipagem Digital – principal tendência em tecnologia para os processos industriais que permite a visualização, simulação e análise de projetos por meio de um único modelo digital – que acontece na quinta-feira (29) e será ministrada pela Virtual Automação, representante autorizado Autodesk na região. Para mais informações sobre a competição, acesse o site do SENAI.