Air Liquide promove seminário sobre corte e solda

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul se firma cada vez mais como uma das principais regiões na retomada da indústria naval brasileira. A construção do Estaleiro Rio Grande – que terá um dos maiores diques secos do mundo para a construção de plataformas e embarcações de grande porte para a área de petróleo –, além de outros investimentos já divulgados na indústria de navipeças, tornam o Estado um dos destinos de investimentos importantes nesta área, sinalizando uma tendência de longo prazo. 

Com esse cenário, a Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, promove, em parceria com Hypertherm, Lincoln Electric, Oxipira e FIERGS/SENAI, o seminário Tecnologias de Soldagem e Corte com Ênfase na Área Naval. No evento, que ocorre no próximo dia 29, no SENAI de Rio Grande (RS), especialistas dessas empresas apresentarão novas técnicas de corte e solda utilizadas na construção naval. 

Segundo José  Antonio Cunha, gerente do segmento de Automotivo & Fabricação da Air Liquide, as tecnologias a serem apresentadas no seminário permitem a soldagem de materiais nobres e atendem às atuais necessidades da indústria naval.

Entre os sistemas que Cunha apresentará no evento estão o DATAL BR e o ALTOP, que proporcionam ganhos de qualidade e economias significativas ao longo do tempo. Outra novidade é o misturador ARCAL Bulk. “A modernização da indústria exige soldas mais sofisticadas, maior produtividade e menores custos, o que é proporcionado por essas novas técnicas”, afirma Cunha. 

O Seminário Tecnologias de Soldagem e Corte com Ênfase na Área Naval ocorre no próximo dia 29, no SENAI João Simplício (Avenida Portugal, 184, Cidade Nova, Rio Grande – RS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (53) 3231-2066 ou pelo e-mail [email protected].
     


Tópicos: