Mercopar tem 11% mais expositores

Feira que está sendo realizada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai até sexta-feira

Fotos: DMG

A Mercopar deste ano teve um aumento de 11% no número de expositores com relação à edição de 2008. O evento, que está sendo realizado de 20 a 23 de outubro, em Caxias do Sul, deverá reunir cerca de 500 empresas dos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Além das empresas brasileiras, a Mercopar contará com 105 expositores da Índia, país parceiro da edição 2009, e receberá delegações da Alemanha, Argentina, África do Sul, China, Emirados Árabes e Holanda. No ano passado, o evento recebeu 32 mil visitantes profissionais e gerou um volume de negócios de R$ 50 milhões, com uma média de 84 contatos potenciais por expositor. A Mercopar é promovida e realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.

Participantes
Entre os participantes estão a DMG Brasil, empresa fabricante de máquinas que vai expor sua tecnologia de torneamento com o torno universal CTX beta 800 e o torno automático CNC Sprint 42 linear. AS máquinas estarão expostar junto com duas representantes da linha Ecoline.

O portal Vende-se Máquinas também estará presente com o mesmo propósito que o levou a ser um dos expositores na Intermach: captar máquinas para serem vendidas no site no local aonde a feira acontece. No caso, a intenção é captar máquinas usadas no Rio Grande do sul. De acordo com Rodrigo Manzano, coordenador de vendas do site, a região apresenta muita procura, portanto a oportunidade é relevante. O Vende-se Máquinas foi lançado em maio desse ano com o objetivo de comercializar exclusivamente máquinas operatrizes. Anunciar máquinas usadas no portal é gratuito e as empresas podem agora estar presentes no site também através de banners, que estão sendo vendidos pelo portal. Rodrigo acrescenta que durante a feira, ou seja, até sexta-feira, os banners estarão sendo vendidos a um preço promocional.

Saiba mais sobre a Mercopar 2009 no CIMM.