Volks, Ford e WSA discutem demandas em seminário da ABM


Três executivos do segmento automotivo já confirmaram presença no 46º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos que será promovido pela ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, entre os dias 27 e 30 de outubro, em Santos (SP).

Gustavo Colepicolo Florezi, engenheiro de Produto da VOLKSWAGEN; Antonio de Lucca, diretor de Engenharia da FORD e Ed Juarez Mendes Taiss, membro do Comitê da WORLD STEEL ASSOCIATION farão parte da mesa-redonda que debaterá sobre as demandas de produtos laminados para a indústria automotiva.

A influência dos processos de laminação para esta indústria também será discutida a partir da palestra do gerente de Sistemas de Produção da Mitsubishi Motors, William Nunes de Aquino. Ele abordará os processos atuais, os desafios e as oportunidades de novas tecnologias.

Entre os destaques da programação do seminário está a palestra de abertura sobre novos produtos e mercados para laminados planos a cargo do CEO da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Mário Baptista Filho.

Complementa a programação do evento, a apresentação de 86 trabalhos técnicos e cases empresariais de sucesso relacionados a processos e produtos planos e longos, ferrosos e não ferrosos, revestidos e não revestidos, além do curso ‘Recristalização de Metais - Uma visão Tecnológica’, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Fulvio Siciliano Jr, especialista na adequação e desenvolvimento de aços, reconhecido pela comunidade técnico-cientifica internacional.

A Brasmetal Waelzholz é a empresa anfitriã do 46º Seminário de Laminação, que conta com o patrocínio da ABB, Açokorte, Andritz Metals, ArcelorMittal, Armco, Atomat, Castrol, CBMM, CSN, Daido Química, Danieli do Brasil, Ebner, Eisenwerk, Fond. Off. Mecc. San Agostinho, Henkel, Mangels, Morgan, NSK, Quaker Chemical, Siemens Vai, Signode, SMS Siemag, Spraying Systems, Timken, V&M do Brasil e Villares Rolls.

O evento tem o apoio institucional da Abal – Associação Brasileira do Alumino, ABTS – Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície, Inda – Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, IAS – Instituto Argentino de Siderurgia, Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Rana Seguros.

Saiba mais sobre o  46º Seminário de Laminação no CIMM


Tópicos: