GGD Metals ganha certificação ISO 9001

Foto: Divulgação

A GGD Metals, fruto da fusão entre três outras empresas distribuidoras de aços e metais – RCC Metais, Açometal e Domave – anunciada em 2008, acaba de ganhar a certificação ISO 9001. Segundo a GGD, seu objetivo como distribuidora, assim como das grandes empresas líderes de mercado, é satisfazer totalmente as expectativas dos clientes nacional e internacionalmente.

A ISO 9001 é uma certificação entregue a empresas que atendem um conjunto de normas pré-definidas, resultando em um sistema de gestão de qualidade, com a busca por melhorias contínuas. “As empresas que obtém a certificação ISO 9001 são diferenciadas no mercado e atendem públicos cada vez mais exigentes.”, diz André Dias, Diretor Geral da GGD Metals. “Nossas metas são arrojadas, estamos investindo em outras unidades e em crescimento contínuo. Precisávamos certificar também a melhoria contínua”, diz.

Para que a implantação ocorresse com sucesso, foi criado um Comitê de Qualidade interno, composto por colaboradores da GGD que assumiram totalmente as novas funções. Juntamente com um consultor especializado, as adaptações e relatórios foram levantados e levaram à auditoria e à certificação.

As responsabilidades da GGD Metals com o certificado são: entregar materiais e serviços com qualidade solicitada, garantir a rastreabilidade de seus produtos, ser pontual em seus compromissos, trabalhar com fornecedores qualificados e monitorar os processos inerentes aos negócios da empresa e seus envolvidos. “Esse é o Sistema de Gestão da Qualidade proposto pela ISO e possível  por meio da absorção da filosofia de melhoria contínua, mão de obra qualificada e tecnologias confiáveis”, explica André Dias. “Estamos no mercado lado a lado com os grandes players e não vamos parar por aqui”, garante.

 


Tópicos: