Nova linha de inversores compactos J1000 da Yaskawa

Foto: Divulgação

Alinhada a sua meta de desenvolver produtos com sustentabilidade, a Yaskawa Elétrico do Brasil, está disponibilizando no mercado nacional a nova linha de  inversores de freqüência da linha J1000. Concebidos dentro de um conceito mais compacto do mercado, os novos inversores foram criados especialmente para aplicações que utilizam variação de velocidade.





Todos os modelos possuem transistor de frenagem incorporado e a exclusiva função de frenagem por alto escorregamento, encontrando aplicação em esteiras ergométricas, para fechamento e abertura de portões automáticos, compressores domésticos, bombas de piscinas, ventiladores, lavadoras industriais, máquinas de embalagem, exaustores, máquinas agrícolas, entre outras aplicações. Apesar de compacto e de ter sido concebido para ser uma opção mais econômica, o J1000 oferece grande confiabilidade e facilidade de operação, além de permitir ajuste automático para diferentes tipos de aplicação.

Como uma evolução natural do J7, o novo produto é disponibilizado nas classes de tensão de 100V, 200V e 400V. Assim como os demais produtos da Yaskawa, a nova linha de inversores foi desenvolvida seguindo a norma RoHS (restrição do uso de substâncias nocivas no processo de fabricação), e apresenta MTBF (tempo médio entre falhas) de 28 anos e taxa de falha de 1 em 10.000. São disponibilizados também vários opcionais, como potenciômetro, comunicação RS-232 para operador digital remoto, unidade de cópia via USB, operador digital remoto (LCD), filtro de entrada padrão CE, entre outros.