Carros da Jaguar podem ser fabricados no Brasil

Fotos: Divulgação

Jaguar Lan Rover pode mudar partes da produção para mercados em desenvolvimento como Rússia, China e Brasil

Em consonância com os planos de aumentar a produção para 300 mil carros por ano, a Jaguar Land Rover espera produzir um volume adicional nos seus principais mercados emergentes.

A produção em outros mercados também poderia contornar tarifas de importação, pois importar para países como a China prejudicariam as margens de lucro.

David Smith, presidente-executivo da Jaguar, anunciou os planos em uma reunião na Tory party conference ontem.

"Algumas semanas atrás eu anunciei um plano de negócio totalmente novo para a empresa. Isso vai exigir investimentos de vários bilhões de libras nos próximos cinco a dez anos. Tenho certeza que isso vai ser um dos maiores investimentos em produção de qualquer empresa faz no Reino Unido."

" Isso significa desenvolver nosso portfólio de produtos, inovações ambientais, os nossos mercados de exportação. Vamos precisar fabricar alguns produtos no exterior. Se tivermos mais de 100% de barreiras tarifárias em lugares como China, teremos de fabricar na China. "

No mês passado, JLR disse que vai fechar uma de suas fábricas na região de West Midlands, até meados da próxima década, como parte da revisão de seu plano de negócios. No entanto, um porta-voz da companhia disse à Autocar que qualquer produção no exterior é complementar e não vai substituir a produção do Reino Unido.

"O que estamos dizendo é que à medida que crescemos com novos modelos e novos investimentos em mercados em desenvolvimento, como Brasil, Índia, China e Rússia, podemos ver opções para fabricação local."

Tópicos: