Meggaforming tem novidades para corte e conformação

Fotos: CIMM e Grupo Megga

corte e conformacaoA Meggaforming, empresa integrante do Grupo Megga, apresentou ao mercado durante o evento Corte e Conformação, dois dos mais recentes lançamentos da japonesa Amada no mercado internacional: a Puncionadeira servo-motor ACUT 255 e a Prensa Dobradeira servo-motorizada HDS 1303.

As vantagens técnicas mais expressivas dessas máquinas são o baixo consumo de energia, a alta velocidade de operação e o baixo nível de ruído, apresentando alta performance, tornando-as ideais para empresas prestadoras de serviços.

A Dobradeira HDS 1303 é a primeira da linha de dobradeiras servo-motor da Amada, sendo que a velocidade do limitador traseiro pode chegar a 700 mm/segundo, enquanto as velocidades de aproximação e retorno são de 200 mm/segundo e a de trabalho de 20 mm/segundo.

Atende comprimento máximo de dobra de até 4 metros
A Puncionadeira ACUTE 255, também em exposição, representa a linha econômica de puncionadeiras servo-motor  da Amada, podendo chegar a velocidades de 900 golpes/minuto, com áreas de trabalho de até 1250 x 2500 mm, sem reposicionamento (mesa de até 5.000 x 1250 mm).


Essa Puncionadeira possui magazine de trabalho com capacidade para 45 ferramentas (4 indexáveis) ou na opção de magazine para 58 ferramentas, com 2 indexáveis.

“As 2 máquinas são dotadas do mesmo eficiente Comando Amada Fanuc que facilita a comunicação operacional, comunicação essa que estaremos mostrando durante a Feira”, explica o Engº Arilson Brisolla, Gerente Comercial da Meggaforming.


Tópicos: