SKF tem estratégia para crescer mais 10% até 2010

Empresa declarou que o suporte à equipe de vendas e a capacidade de armazenamento e logística serão a base para o crescimento

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Com o objetivo de ampliar suas vendas no país, a divisão de vendas industriais da SKF do Brasil deu o ponta-pé inicial no projeto “Take Ten”, que consiste na mudança de alguns processos que envolvem a equipe de vendas e as operações de logística e administração de estoque, com o objetivo de crescer mais 10% até o final de 2009.

No que diz respeito à equipe de vendas, a empresa redirecionou os engenheiros internos, que antes ficavam focados no suporte de contratos, para passarem a fornecer apoio de campo à equipe de vendas e de distribuidores da SKF. A medida fará com que a empresa dobre o número de visitas a clientes e melhore a qualidade e agilidade do atendimento.  

Além disso, os times de vendas e de serviços passam a trabalhar de maneira conjunta, utilizando seus conhecimentos em sinergia, na busca de soluções diferenciadas. “Com essa nova formatação teremos condições de analisar os problemas dos clientes de forma mais ágil e, conseqüentemente, oferecer soluções completas e que atendam às necessidades das empresas de forma mais rápida”, explica Mauro Luna, diretor de Marketing e Vendas da SKF do Brasil.

Já na área de logística e administração, a empresa investiu na ampliação das operações por meio da abertura de dois novos depósitos, um no Espírito Santo e outro em Minas Gerais. Com isso, a unidade de vendas industriais da SKF do Brasil aumentará sua capacidade de armazenamento e de distribuição para todo o Brasil. “Além de atender a demanda atual com ainda mais qualidade e agilidade, já estamos dando um passo em direção a 2010, que promete ser um ano de muitos negócios no mercado industrial”, observa Luna.

Segundo o executivo, a nova estratégia se justifica por conta de um novo cenário de mercado criado por conta da forte crise econômica que abalou o mundo no final de 2008 e início de 2009. “O segmento industrial está crescendo novamente, porém com novas peculiaridades. Hoje, os clientes querem soluções de rápida implementação e que garantam a otimização produtiva e redução de custos operacionais. Essa nova forma de operar foi criada para atender a essa nova realidade”, completa o executivo, que acredita que com isso terá condições de crescer ainda mais nos próximos anos. “Todas essas mudanças também foram pensadas para que a SKF esteja pronta para as novas demandas que surjam no futuro”, completa Luna.