Valenite é integrada como marca de competência da Walter AG


Em 1º de janeiro de 2010, a empresa norte-americana Valenite será integrada ao Grupo Walter. Esta integração não impactará diretamente o Brasil, já que a nova marca de competência “Walter Valenite” operará apenas nos mercados do NAFTA (Canadá, México, EUA e Chile). A Valenite será integrada à já existente Walter América do Norte, tendo Muff Tanriverdi, presidente da Walter North America, como responsável pela nova companhia.

A Walter Valenite oferece ferramentas com insertos intercambiáveis para torneamento, furação e fresamento, bem como ferramentas especiais de alta tecnologia da marca MODCO (por exemplo, ferramentas acionada complexas). “Ao combinar nossas linhas de produtos estaremos aptos a melhorar nossa posição de mercado na América do Norte e também nossa posição global na indústria automotiva”, explica Peter Witteczek, Presidente do Board Walter, em Tübingen 

Nos Estados unidos, “Valenite” é reconhecida há décadas como uma marca forte, com muitos anos de experiência no segmento de corte de metais, particularmente na indústria automotiva. A empresa foi originalmente fundada em Detroit em 1943, sob o nome MODCO, como um fabricante de ferramentas especiais. De 1954 em diante, a companhia continuou sua produção e vendas sob o nome Valenite. Hoje, além do setor automotivo, as indústrias médica, de geração de energia eólica e aeroespacial figuram entre os mercados-alvo da empresa.

A indústria de ferramentas de corte está enfrentando novas e cada vez mais desafiadoras demandas. Apenas um negócio que adote a solução correta, customizada para atender requisitos especiais de produção, é capaz de ganhar vantagem competitiva. A integração irá beneficiar os clientes da Walter e Valenite de muitas maneiras: uma linha ainda mais ampla de produtos, processo de compras simplificado, competência aumentada na indústria e uma maior presença global e local para o Grupo Walter.