Aplicação permite controlar chão de fábrica pela web

Foto: Divulgação

A GE Fanuc Intelligent Platforms, produtora de soluções em automação, acaba de lançar uma aplicação que permite o acompanhamento em tempo real, análise de dados e controle de chão de fábrica a partir de um navegador web. O produto para clientes remotos é o  Proficy® CIMPLICITY GlobalView.

"As empresas precisam de acesso à informação em tempo real sobre as suas operações em todos os níveis da organização", diz Claire Cerrato, gerente geral do grupo GE. De acordo com Cerrato, as empresas estão aumentando sua força de trabalho remoto e exigem alta escala de produtos que não comprometam a conectividade. "O CIMPLICITY GlobalView permite a visualização completa e controle das operações da fábrica, além de ampliar a integração original com outros softwares Proficy da GE Fanuc, oferecendo possibilidades de solução adicional", completa.

O GlobalView fornece características completas do HMI/SCADA por intermédio da web para operadores, engenheiros e gerentes que podem ver, agir e operar a partir de onde quer que estejam. Isto permite uma resposta eficaz a situações, evitando tempo significativo de inatividade, lotes perdidos ou eventos catastróficos. Ele também transforma o modo de funcionamento de equipes e colaboradores, porque com o GlobalView vários usuários podem facilmente conectar-se ao mesmo sistema para analisar a situação e tomar decisões rápidas baseadas em fatos reais. Os usuários também não têm que comprometer a funcionalidade ou reescrever aplicações atuais a fim de obter acessibilidade. Facilidade de instalação também torna esta solução um rápido complemento para os sistemas novos ou já existentes.