Sandvik lança mais de mil novidades no CoroPak 09.2

O novo catálogo já está disponível online e pode ser conferido ao vivo no dia 14


A Sandvik Coromant apresenta mais de mil novos ítens para usinagem no evento CoroPak 09.2, no dia 14 de outubro em São Paulo. O evento de lançamento da nova linha, que já está disponível desde 1o de outubro, conta com a participação dos especialistas da Sandvik. Eles apresentarão com os benefícios que cada tipo de produto pode oferecer à usinagem.

Corte e canais
Entre os produtos que serão apresentados na CoroPak estão as soluções para perfomance de corte e canais. Tamanhos maiores de pastilhas foram introduzidos para canais mais amplos e ao mesmo tempo uma nova classe de pastilha específica acrescenta maior performance para as difíceis operações.

Com a chegada das novas pastilhas tamanho M e R e suportes para larguras maiores, o programa CoroCut para cortes e canais abrange a gama completa de 15 mm para canais pesados, com as menores larguras de corte, a partir de 0.5 mm. Ambas ferramentas são parte da solução CoroCut que impulsiona as operações de corte e canal de precisão, com desenho do assento da pastilha com formato em V.

Para complementar as novas opções de pastilhas para canais, foi introduzida uma classe dedicada, a GC1145, para aplicações exigentes de canais e cortes. Com resistência ao desgaste e tenacidade melhores, a nova classe mantém a aresta de corte intacta por um longo tempo em corte.

Uma nova família de ferramentas para corte e canais também foi introduzida, a CoroMill.

Rosqueamento
As ferramentas para rosqueamento também ganharam reforço. O novo tamanho de pastilha 16 mm para CoroThread 266® complementa os tamanhos existentes de pastilhas de 22 e 27 mm e também usufrui da interface  iLock™ exclusiva. Aqui, os canais da pastilha se adaptam ao trilho-guia do calço no porta-ferramenta, a fim de proporcionar uma fixação segura da pastilha e combater as forças de corte, melhorando a precisão da rosca e a vida útil da ferramenta.

Essa estabilidade é exclusiva do CoroThread 266 e possibilita que uma ampla gama de formatos de rosca seja finalizada em poucos passes, e com maior precisão. O manuseio da ferramenta é consideravelmente mais fácil e uma montagem correta da pastilha é obtida repetidamente, reduzindo o tempo gasto para troca de ferramentas.

Também foi introduzida a nova classe  para rosqueamento GC1125 no CoroThread 266. Com sua performance exclusiva para rosqueamento, incluindo melhor resistência ao calor e ao desgaste, a GC1125 obtém maior precisão de rosqueamento com tempos mais longos em corte.

Os testes também mostram que a nova classe produz a tolerância desejada da rosca em menos passes. O CoroThread 266 pode ser usado em toda a indústria e em todos os materiais para produzir todos os tipos de rosca com maior precisão, além de formato mais simétrico. A gama completa de pastilhas inclui perfil completo, perfil em V e multiaresta. 

Desbaste pesado
A fixação robusta é quem garante a performance para o desbaste pesado. O Hydro-Grip Heavy Duty, com características exclusivas antivibratórias proporciona o maior nível de potência e estabilidade de um mandril hidráulico. Isso garante uma boa transmissão de torque para melhorar a performance de fresas de topo inteiriças de metal duro, brocas e alargadores.

O Hydro-Grip HD fixa de maneira segura ferramentas com haste cilíndricas com uma força simétrica para minimizar o batimento radial da ferramenta e garantir a transmissão de torque elevado. Essa performance é repetida em múltiplos ciclos de fixação, a fim de manter alta qualidade superficial das peças e vida útil ampliada, sendo que cada mandril é individualmente balanceado para 2.5 G, com capacidade para alta velocidade.


Saiba mais sobre a CoroPak 09.2 no CIMM.


Tópicos: