Corte & Conformação injeta ânimo na indústria no pós-crise


Para atender um mercado que movimenta cerca de US$1,36 bi por ano no Brasil, a Feira de Corte e Conformação de Metais acontece ainda maior este ano, apesar da crise internacional. O evento levará 250 expositores aos pavilhões verde e branco do Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 12h às 20h.

O número de empresas cresceu 40% ante a última edição, realizada em 2007, período de fortes investimentos do setor industrial. Com isso, a exposição figura como quarta maior deste setor no mundo, perdendo apenas para a Euroblech, na Alemanha, a Fabtech, nos EUA e para a italiana Lamiera.

Segundo Thomas Lee, presidente da ABIMEI (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais - apoiadora e expositora do evento), diversas empresas estão aguardando o evento para fazer novos investimentos. “A Corte e Conformação deve injetar ânimo nas companhias que já planejavam a compra de máquinas mas estavam aguardando a situação econômica se estabilizar”, analisa.

Além de servir de palco para a realização de negócios do setor, a feira apresentará também o crescente interesse de companhias europeias na indústria nacional.

Saiba mais sobre a Corte e Conformação 2009 no  CIMM.



Tópicos: