Seminário de Automação da ABM começa dia 7

Fotos: Divulgação

Principal evento da comunidade de tecnologias de automação e informação ligada aos setores de mineração, siderurgia e de não ferrosos do País, o 13° Seminário de Automação de Processos será realizado nos próximos dias 7 e 8, na sede da ABM, à Av. Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo (SP).

“Trata-se de um evento muito importante para a IHM Engenharia, porque reúne a grande maioria de nossos clientes”, diz o gerente de Negócios e Marketing, Sylvio Leal Barbosa. Patrocinadora do evento há quatro anos consecutivos, a empresa também apresentará quatro trabalhos técnicos, sendo dois relacionados a soluções inovadoras para os sistemas de controle da Vale.

Outros dois trabalhos referem-se à implantação de sistema de manipulação de matérias-primas na Thyssenkrupp CSA, bem como um modelo de gestão da automação em que se buscou o equilíbrio na relação entre cliente e fornecedor, baseado na estratégia de menor custo total.

Atestando a importância do evento, a SoftBrasil marca sua décima participação. Além de show table na área de exposição, a empresa fará uma apresentação sobre ‘Gerenciamento de Ativos em Tempo Real’.

“Este evento da ABM sempre foi a porta de entrada para a SoftBrasil apresentar suas soluções e produtos, manter e iniciar o relacionamento com as pessoas e empresas que fazem parte do mercado de 3M”, comenta o gerente de Produto e Marketing, Augusto Baptista.

A programação do evento prevê a apresentação de 38 trabalhos técnicos e cases empresariais, envolvendo temas como Sistema de Suporte e Apoio à Manutenção/Gestão da Automação, Automação e Controle/Simulação e Otimização de Processos Industriais; Gestão da Automação/Segurança da Informação; Automação e Controle/Simulação e Otimização de Processos Industriais; Segurança da Informação/Tecnologia da Informação/MES/LIMS/PIMS/RTPMS; Simulação e Otimização de Processos Industriais/Utilização da Web na Automação; Automação e Controle/Inteligência Computacional.

Além da IHM Engenharia e SoftBrasil, participam como patrocinadores a Siemens Vai que premiará o melhor trabalho apresentado na edição anterior do evento, Accenture, SAP, ABB e Yokogawa.

Veja mais informações sobre o13° Seminário de Automação de Processos no CIMM.


Tópicos: