IPT abre 113 vagas para estágio

Fotos: Divulgação

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) iniciou o processo de seleção de 113 estagiários de cursos superiores, de educação profissional e de ensino médio para o Programa IPT Novos Talentos.

O objetivo é criar oportunidades para estudantes de diversas áreas terem contato com situações reais. Os estágios serão realizados na sede do IPT, localizada no campus da Cidade Universitária em São Paulo, e na filial em Franca.

Segundo o instituto, no ato da contratação os candidatos devem estar matriculados do segundo ao quinto ano de seus cursos. As jornadas de trabalho serão definidas de acordo com a carga horária disponível do candidato, o nível e ano de curso, variando de 40 a 120 horas mensais.

O formulário para inscrição das vagas de estágio deverá ser preenchido no site do IPT. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital nº 01/2009 e no Aditivo de Abertura de Vagas nº 01/2009, que estão disponíveis no endereço
www.ipt.br/trabalhe.

Os candidatos deverão preencher as informações solicitadas no link “Inscrições para estagiários”, localizado no canto superior direito da página.

O processo seletivo terá início com uma avaliação de conhecimentos e/ou de competências, cuja forma será definida pela área requisitante. Na fase seguinte, o candidato será convocado para uma entrevista técnica e, caso seja escolhido, realizará o exame médico em janeiro de 2010 para a efetivação e início das atividades.

Onze vagas do total de 113 são reservadas a portadores de necessidades especiais, mas estarão abertas a qualquer candidato caso não sejam preenchidas.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio calculada por hora contratada com a área e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou auxílio-transporte, assistência médica ambulatorial e recesso remunerado de 30 dias, no caso de contrato igual ou superior a 12 meses.


Tópicos: