Quatro das empresas mais 'verdes' são de tecnologia

Fotos: Divulgação

Quatro companhias de tecnologia estão entre as cinco empresas mais verdes dos EUA, de acordo com o primeiro ranking sobre as corporações que mais contribuem para o meio ambiente organizado pela revista "Newsweek".

A Hewlett-Packard (HP) é a primeira da lista divulgada nesta segunda-feira (21), seguida pela Dell, na segunda posição. A Intel e a IBM ficaram com a quarta e a quinta posições, respectivamente. Em terceiro lugar ficou a única entre as cinco que não é da área tecnológica, a farmacêutica Johnson & Johnson.

O chamado "Green Ranking" (Ranking Verde) foi baseado em um estudo de um ano feito pela revista norte-americana em parceria com os órgãos de pesquisa ambiental KLD Research & Analytics, Trucost e CorporateRegister.com. A pesquisa avaliou as 500 maiores empresas dos EUA, com base no seu desempenho ambiental real, políticas ambientais e reputação.

Outras empresas da área tecnológica também apareceram no ranking das 20 mais 'verdes': Applied Materials (9ª), Cisco Systems (12ª), Sun Microsystems (14ª), Sprint Nextel (15ª), Adobe Systems (16ª) e Advanced Micro Devices (17ª).


Tópicos: