Italiana Serrtech planeja fábrica no Brasil

Fonte e fotos: Serrtech - 28/09/2009
A Serrtech, fabricante de máquinas de origem italiana, que acaba de instalar filial em Sorocaba (SP) planeja montar fábrica no Brasil. A informação é de Adalberto José de Moraes contratado para dirigir o departamento comercial da nova empresa. “A Serrtech planeja instalar uma unidade de produção no Brasil, para fabricar centros de usinagem verticais”, diz Moraes.

A estrutura versátil da série M permite à Serrtech oferecer uma gama completa de máquinas de colunas móveis, tais como: M1, M4, M5, M6, M2 ROTOPALLET e M3 com 5 eixos interpolados. Graças a 90% dos componentes em comum, a Serrtech criou máquinas apropriadas para processos otimizados e de fácil manutenção.

Os diversos aprimoramentos da série M, permitiram a Serrtech tornar concreto o Centro de Usinagem Vertical de Coluna Móvel “M3”, que consiste em 5 eixos interpolados através de uma mesa rotatória inclinada de 500 mm de diâmetro, movida por dois motores de Torque. Todos os eixos podem ser usados simultaneamente para executar até mesmo a mais complicada das tarefas, de forma rápida, com precisão e confiabilidade.



A máquina M3 é especificamente projetada para aeronáutica e matrizaria. M3 tem Curso do Eixo X 1000, Y 600 e Z 640; Velocidade máxima do fuso elétrico  12000 rpm - 35 kW e Avanço Rápido dos Eixo X-Y-Z60 m/min.

Para o diretor comercial, apesar de o mercado brasileiro estar hoje bastante concorrido, a linha da Serrtech tem grande potencial por aqui. “O conceito modular das máquinas da Serrtech traz vantagens competitivas, tanto em termos de tecnologia, como em termos de custo, para os usuários de centros de usinagem”, afirma.

Tópicos: