Intermach 2009 reuniu 500 marcas

Fotos: CIMM

A Intermach 2009 - Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica terminou sábado (19) e reuniu 500 marcas do segmento em Joinville. Em produtos ou em soluções e alternativas, os expositores destacaram os lançamentos.

A Romi, líder no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta e máquinas para plástico, mostra seus principais produtos na feira. Em seu estande, a empresa apresentará três máquinas: Centro de Usinagem Vertical Romi D 800 AP, Torno CNC Centur 30D e o Centro de Torneamento Romi GL 280.   "Estamos bastante otimistas quanto à concretização de negócios com todo o País, com a antecipação da decisão de compras auxiliada pela redução, pelo Finame, dos juros para a compra de máquinas, que caíram de uma taxa variável de até 10,7% para 4,5% ao ano fixos", diz Hermes Lago, diretor de comercialização de máquinas da Romi. Segundo ele, a redução dos juros feita pelo BNDES deve alavancar as vendas neste semestre, já que o benefício se aplica apenas a equipamentos comprados até o final de dezembro.

A Deb´Maq do Brasil empresa aproveita sua participação no evento para o lançamento do torno CNC Logic 195 III. É a terceira geração do torno CNC Logic, fabricado pela Nardini, considerado com ótimo custo/benefício. O equipamento ganhou tecnologia de ponta, maior velocidade e precisão, mantendo o custo da versão anterior. Há 12 anos no mercado a Deb Maq oferece máquinas, peças e serviços, com sua marca própria, a Diplomat. Com representantes no Brasil e exterior, está entre as principais distribuidoras de máquinas do Brasil.

Em sua primeira participação na Intermach a HDB Representações aproveita a feira para lançar uma linha completa de acessórios para moldes de injeção plástica e porta moldes da empresa alemã Hasco. Os produtos são pré-dimensionados e desenvolvidos para melhorar o tempo da confecção de moldes plásticos. A empresa trabalha com representações de produtos com tecnologia incorporada, destinados ao mercado de transformação de plásticos.

Rodrigo Manzano, do setor de vendas do site Vende-se Máquinas, faz um balanço positivo da feira: "Conseguimos fazer negócios com as empresas catarinenses, tanto para compra quanto para venda. Já agendamos visitas em São Paulo com alguns compradores".

A Intermach 2009 foi realizada entre os dias 15 e 19 de setembro de 2009 na Expoville, em Joinville/SC.

Veja mais notícias sobre a Intermach no CIMM:


Tópicos: