APC lança Symmetra para datacenters

Foto: Divulgação

A APC, unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, lança no país o novo sistema trifásico APC Symmetra® PX 250/500 kW para o mercado de datacenters.

“Esses novos equipamentos foram desenvolvidos para resolver os desafios dos datacenters: crescer de acordo com o aumento de demanda, sem que isso signifique investimentos maciços, mais obras de infraestrutura ou, pior ainda, interromper a produção”, analisa Helton Capella, diretor de marketing para América Latina da APC.  Ainda de acordo com o executivo, o Symmetra PX 250/500kW tem o menor TCO – Total Cost Of Ownership da categoria, além de altos níveis de disponibilidade e capacidade de gestão.

Módulos crescem com o datacenter
Com grande eficiência, operação silenciosa e redundância N+1, o APC Symmetra PX 250/500kW é o primeiro sistema UPS realmente modular do mundo que facilmente oferece escalonamento em incrementos de 25 kW a até 500 kW. Essa nova solução de potência modular é ideal para datacenters que planejam crescer e fundamental para maximizar os esforços de virtualização.

O Symmetra PX 250/500kW oferece um sistema com módulos dedicados e redundantes – potência, inteligência, bateria e comunicações –, tudo projetado em um design que torna a instalação e futura expansão fáceis e eficientes. “Essa arquitetura elimina desperdícios e reduz o TCO por proporcionar aos gestores de TI a capacidade de estabelecer a dimensão correta de potência e do tempo de execução conforme o crescimento da demanda”, informa Capella.

A flexibilidade do Symmetra PX facilita a configuração do datacenter, permitindo que a unidade se encaixe facilmente no mesmo corredor de racks dos equipamentos de TI, ou contra uma parede para economizar espaço físico do ambiente. É altamente controlável através das soluções de gerenciamento da APC, incluindo o InfraStruXure® Central, uma ferramenta de uso fácil e acessível que oferece monitoração de potência, refrigeração e gestão ambiental em nível do módulo ou da sala de operações. É a plataforma ideal para aplicações corporativas críticas que rodam nos atuais datacenters de médio e grande portes.

O sistema conta ainda com recursos automatizados de diagnóstico preditivo, maior capacidade de sobrecarga, e atualizações constantes do firmware, que resultam em uma arquitetura de UPS altamente redundante, eficiente e simplificada. Oferece módulos de potência de 25 kW de dupla conversão on-line e alta eficiência, baterias hot swap com vida útil ampliada, interface gráfica de usuário com tela touch screen e um quadro de bypass com sistema de distribuição, ambos acoplados ao lado do sistema - podendo ser acoplado tanto do lado direto quanto pelo esquerdo do UPS. Esses recursos, entre outros, ajudam a aumentar a confiabilidade geral do datacenter por minimizar o risco de erros humanos, uma das principais causas de paralisação dos centros de dados.

No futuro, o Symmetra PX 250/500kW poderá ser montado em paralelo com capacidade máxima de até 2 MW (4 unidades).O UPS Symmetra PX 250/500kW da APC está disponível no Brasil em configurações na escala de 25 kW a 500 kW.