Vencedor do Programador CAM 2009 será conhecido durante a Intermach

Foto: Divulgação

O trabalho vencedor da terceira edição do Concurso Programador CAM será apresentado durante o 3º Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, dentro do Cintec Mecânica e Automação – Congresso de Inovação Tecnológica. Nessa edição 63 trabalhos concorrem ao prêmio, entre eles estão os colaboradores e funcionários de empresas, além de alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação. O concurso distribui R$ 4 mil em prêmios, além de troféu e certificado. O Programador CAM é um evento de abrangência internacional e periodicidade anual.

A meta do concurso, conforme o Coordenador Geral, Prof. Dr. Adriano Fagali de Souza, “é contribuir com melhores técnicas para o desenvolvimento da manufatura de moldes e matrizes utilizados pela indústria”.

O evento de 2009 é mais uma vez promovido pelo Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Superior Tupy (IST) da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), em Joinville (SC). A Comissão Organizadora é formada por professores/pesquisadores do IST, profissionais da indústria e membros do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

O Concurso Programador CAM elege os melhores profissionais envolvidos com a programação CNC, com o suporte de software de CAD/CAM, para fabricação de moldes e matrizes.

Veja mais informações sobre o CINTEC no CIMM.