GM amplia Centro Tecnológico

Foto: Divulgação

Desde 2006, o Centro Tecnológico da GM do Brasil, localizado em São Caetano do Sul (SP), tem recebido investimentos próximos a US$ 100 milhões para a ampliação da estrutura e contratação de novos funcionários, uma vez que tornou-se referência no desenvolvimento de projetos globais da montadora.

Recentemente, a área ganhou um novo prédio, chamado de CT20, inaugurado na quarta-feira, dia 2, pelo presidente da GM Mercosul Jaime Ardila, ao lado do ex-governador e atual secretário Estadual de Desenvolvimento Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito de São Caetano José Auricchio Junior (PTB).

O local vai abrigar a engenharia de manufatura, a área de powertrain (motores e transmissões) e será responsável também pelo desenvolvimento de projetos, instalações, montagens, manutenção e meio ambiente das fábricas da montadora no País.

De lá também sairá o próximo projeto da marca no Brasil, a família Ônix, que contará, inicialmente, com dois novos modelos fabricados na unidade da GM de Gravataí (RS) em 2012, ano em que a capacidade produtiva da planta contará com 380 mil unidades por ano.

 

 


Tópicos: