Grupo Combustol fecha venda para multinacional

Fonte: Grupo Combustol & Metalpó

A Combustol, empresa integrante do Grupo Combustol & Metalpó, fechou no mês de junho uma venda significativa para a multinacional Kohler Spartanburg, terceiro maior fabricante de cerâmica sanitária do mundo, para o fornecimento de placas de carbeto de silício e placas de carbeto de silício nitretadas, que são utilizadas como mobília refratária na queima de cerâmicas sanitárias.

Fabricados pela Divisão de Refratários, os produtos estavam sendo testados desde março deste ano pela Kohler Spartanburg, que recebeu amostras e posteriormente adquiriu um lote inicial para um período de testes.

A venda foi fechada por meio da norte-americana Resco Products, que desde 2007 incorporou a Shenango Advanced Ceramics, empresa que possui acordo de representação com o Grupo Combustol & Metalpó desde 2002, representando a corporação nos EUA, México e Canadá.

Segundo Adimar Cardoso, gerente da Divisão de Refratários, a parceria com a empresa representante tem crescido a cada ano e atualmente, as vendas para os EUA representam aproximadamente 15% do faturamento total da Divisão de Refratários. “A expectativa do Grupo é que as exportações cresçam substancialmente. Apostamos não só na continuidade do fornecimento para a Kohler Spartanburg, bem como no fechamento de novos negócios no exterior”, afirma Cardoso.

Leia mais sobre a Combustol no CIMM.


Tópicos: