Pré-feira Intermach

Conheça os destaques da Romi, Fobrasa, Ska, Centerrol e Baumann para o evento

Fotos: Divulgação

Conheça os destaques da Romi, Fobrasa, Ska, Centerrol e Baumann para o evento

Baumann
A Baumann vai levar para a feira serviços de oxicorte, plasma, laser, puncionadeiras, serra-fita, dobradeira CNC, guilhotina e calandra. "Além dos serviços prestados por nossa empresa, estaremos colocando à disposição dos clientes o serviço de puncionadeira", explica Rafael Rosa, da Baumann.

Centerrol
A Centerrol vai participar com uma vasta linha de produtos que incluem a alavanca com trava Zamak, cabo com alça de nylon, dobradiça, esfera de baquelite, knob termoplástico e manípulos de vários modelos entre outras peças.


Clique aqui para ver a lista completa de produtos



Fobrasa

AFobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, que comercializa máquinas operatrizes e acessórios para o mercado metal-mecânico há mais de 47 anos, estará expondo em seu estande na Intermach alguns dos destaques da sua tradicional linha de máquinas Calvi, da qual é distribuidora exclusiva no país. Máquinas como a Guilhotina Hidráulica GHC-6/3100 e a Prensa Viradeira Hidráulica PVC 125/3200, que formam o chamado “casal ideal”, poderão ser conferidas de perto por quem visitar o espaço da empresa na mostra.

"Nossa expectativa para edição é muito boa, já que a feira conta com um público voltado para esse segmento, especializado, que estará em Joinville buscando novidades e produtos de interesse para o seu negócio que serão apresentados ao longo dos cinco dias da mostra", explica Silvio Luis B. Cozer, gerente comercial da Fobrasa. 

A Calvi tem máquinas voltadas para os segmentos de Usinagem, Ferramentaria, Corte Conformação e Estamparia. "A novidade este ano é o comando CNC DA-51 3 a 8 eixos para as prensas viradeiras de 6.000mm.", completa Silvio.

Romi
O destaques da Romi no evento serão o Torno Centur 30D, o Centro de Torneamento Romi GL 280 e o Centro de Usinagem Vertical Romi  D 800AP.

O Centur 30D equipado com um opcional, o kit Multiplic, permite utilizar o torno tanto no modo automático, como é usual, como no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade. Com isso, a máquina pode ser usada em processos específicos de ferramentaria, na produção de pequenos lotes de peças e no ensino técnico profissional.

O Centro de Torneamento Romi GL 280 foi projetado para operar em indústrias com média ou alta produção. Esta versão tem o recurso de ferramenta acionada, que permite que o operador faça tanto o trabalho de torneamento como o de fresamento. É um equipamento muito versátil, possibilitando que, em operações para produzir fresamentos, furações e roscas, faça-se sucessivamente as duas operações.

Já o Centro de Usinagem Vertical Romi  D 800AP apresenta excelente desempenho nas usinagens de perfis complexos, como moldes e matrizes e peças aeronáuticas, entre outras. O equipamento permite usinagem de desbaste e acabamento com altas taxas de velocidade (rotação e avanço) em peças de aço endurecido, ferro fundido, ligas de alumínio e outros materiais em menor tempo e com alta qualidade de acabamento superficial se comparado aos processos convencionais

Ska
A Ska vai levar como destaque principal para a Intermach o 3DVIA Composer, que automatiza de maneira eficaz a elaboração de ilustrações técnicas, animações interativas em 3D, processos de montagem e desmontagem, materiais de treinamento e marketing, ferramentas de venda, entre outros.

Antes do 3DVIA Composer, qualquer alteração no produto exigia que a documentação fosse refeita, gerando um processo caro e sujeito a erros.

Agora, utilizando o 3DVIA Composer, as empresas podem, de forma rápida e fácil, automatizar o processo de criação de documentação, reduzindo custos e melhorando a qualidade. O 3DVIA Composer permite que a criação da documentação do produto seja simultânea ao seu projeto.





Veja mais sobre a Fobrasa, Romi e SKA no CIMM.

Tópicos: