Automação para desbobinamento e rebobinamento

Com foco na indústria de produtos de metal, solução ajuda a atender normas globais de segurança mantendo a produtividade

Foto: Interativa Comunicação

As operações de bobinamento e desbobinamento - sobretudo em uma fábrica de metal - são semiautomáticas e precisam de operadores para monitorar e interagir continuamente com os produtos. Para atender as regulamentações de segurança, as soluções antigas baseavam-se na única opção disponível: relés de segurança individuais interligados por fios. Nesse sistema, a detecção da presença do operador interrompe a operação da máquina.



A tecnologia básica da solução Wind-up and Let-off é o controlador de segurança GuardLogix ou o controlador de segurança programável compacto SmartGuard 600, que permite uma variedade de opções abertas de conectividade. Os clientes podem utilizar essa solução como uma unidade independente ou integrá-la com sua arquitetura de sistemas existente.

A solução Wind-up and Let-off é fornecida pré-configurada, com software padronizado, que pode ser rapidamene implementada, e permite conexão de dispositivos do tipo plug-in, inclusive dispositivos de parada de emergência e de desarme, sensores de presença, intertravamentos de portas, controles e acionadores de segurança bi-manuais com funcionalidade de segurança integrada. Pode ser utilizado em uma única zona ou em diversas zonas.

Por ser modular e escalável, a solução Wind-up and Let-off é projetada para ajudar a atender necessidades atuais e futuras dos usuários. O projeto flexível ajuda os montadores e fabricantes de máquinas a implementar rapidamente uma solução em linha existente, com custo e tempo de engenharia mínimos. A documentação padrão de hardware e software projetada para a solução facilita a partida e as atividades de manutenção. A modularidade permite uma configuração simplificada e uma conexão sem problemas em toda a fábrica ou nos controles existentes.


Tópicos: