Workshop sobre Metalurgia do Pó tem inscrição gratuita

Foto:Divulgação

Reconhecida como uma das tecnologias de processamento de metais mais corretas do ponto de vista ambiental, a metalurgia do pó será tema de workshop na ABM no próximo dia 27.

O objetivo do encontro será apresentar informações atualizadas sobre a tecnologia, bem como discutir os principais aspectos de processamento, propriedades e mercado, além das perspectivas de aplicações, especialmente na indústria automotiva.

“Por ser do tipo near net shape, a metalurgia do pó assegura o mínimo de desperdício de matérias primas, que são originárias em grande parte da reciclagem de sucata, além de baixo consumo de energia”, explica o coordenador Lúcio Salgado.

Com inscrição gratuita, o 2º Workshop: Tendências da Metalurgia do Pó tem como público-alvo engenheiros mecânicos, metalurgistas e de materiais que atuam nas áreas de produção, compras, projetos, pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade em indústrias do ramo automotivo, mecânico, metalúrgico, alimentício, eletro-eletrônico, autopeças, entre outros.

O evento é uma realização do Grupo Setorial de Metalurgia do Pó e será realizado na sede da ABM, em São Paulo. Estão programadas as seguintes mesas de discussão:

 - Metalurgia do Pó – Processo, Aspectos Ambientais, Propriedades e Viabilidade, com Marco A. T. Pallini - Metaldyne

 - Mercado, Aplicações e Estudos de Casos, com Lucio Salgado - Metallum

 - Tendências da Metalurgia do Pó na indústria Automotiva, com Ricardo Takeo – Mitsubishi Motors

 - A inovação dos compósitos magneticamente moles na indústria automobilística, com Henrique Lopes – Hoganas Brasil


Para saber mais sobre o evento
clique aqui. Para fazer a inscrição gratuita, clique aqui.


Tópicos: