Certificação do Profissional de Manufatura Enxuta

Foto: Nortegubisian

A Nortegubisian Consultoria e Treinamento abriu novas turmas para o Programa de Certificação do Profissional de Manufatura Enxuta. As aulas para a turma de Campinas e São Paulo começam em setembro. O programa tem 88 horas de duração e enfatiza a aplicação prática dos conceitos e ferramentas LEAN.

Além de contar com o apoio do SINDIPEÇAS  e do IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), a Nortegubisian já realizou o programa com sucesso com participantes de empresas como Bosch, Embraer, Siemens, General Eletric e MWM no segundo semestre de 2008 e primeiro semestre de 2009. O objetivo é qualificar os profissionais para eliminar desperdícios na produção e nos processos administrativos, reduzindo custos.

Segundo estimativa da Nortegubisian, os projetos realizados durante o programa apontam reduções de custos de 30 a 40 vezes o valor do investimento por participante.

Os assuntos abordados no curso são:
- Manufatura Enxuta: conceitos básicos e estratégias;
- 5S, Gestão Visual, Gestão da Qualidade e Trabalho Padronizado;
- Manufatura Celular e Redução de Set up;
- Lean Logistics, Sistemas Puxados e Kanban;
- Manutenção Produtiva Total (TPM);
- Lean Office;
- Projeto Prático de Manufatura Enxuta.

As aulas da turma de Campinas serão no Hotel Noumi, todas as segundas e quartas–feiras das 19h às 22h30min. Já a turma de São Paulo terá aulas no Sindipeças todas as terças e quintas–feiras, no mesmo horário.

Entre em contato com a Nortegubisian aqui.


Tópicos: