Intermach será realizada em setembro

Saiba agora quais serão os destaques de empresas como Ergomat, Sew Eurodrive, Baw e Grupo Megga

Fotos: Sew Eurodrive e Grupo Megga

A expectativa para o setor de máquinas e equipamentos é de que a demanda seja grande nos próximos anos, já que as empresas exigem prazos e custos cada vez menores no processo produtivo. O crescimento do setor em 2007 foi de 19,5% e os sinais de que o Brasil está saindo da crise econômica elevam a expectativa para os resultados da7ª Intermach, que será realizada entre os dias 15 e 19 de setembro em Joinville, Santa Catarina.
 
A 6ª edição da Intermach teve cerca de 450 expositores e recebeu profissionais da Alemanha, França, Portugal, EUA, México, Chile e de 12 estados brasileiros. A nova edição vem com a proposta de atender um mercado cada vez mais amplo e ativo, trazendo expositores dos mais diversos ramos de atividade no setor que representam um setor completo da cadeia produtiva.
 
Um dos principais lançamentos da Sew Eurodrive para a feira é a linha global de motores elétricos de indução de alto rendimento,o Motor DR. Segundo Alessandra Franco, da área de marketing da Sew, a novidade apresenta potência de 0,37 a 200 kW e carcaças que variam do tamanho 71 a 315. "O novo motor da SEW terá certificações que atendem aos níveis de rendimento do Brasil, de diversos países da Europa, EUA, Austrália e outros. Ou seja, é um motor de classe mundial, podendo ser utilizado sem restrições normativas em todo o mundo", explica Alessandra.
 

 
O lançamento será produzido na fábrica da empresa, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Eficiência energética, menor nível de ruído, diminuição das perdas, ampliação da faixa de potência, novos acessórios e design moderno são as principais características do lançamento. "O motor tem preço competitivo e proporcionará economia significativa em relação aos motores convencionais", conclui Alessandra.
 
A Sew Eurodrive já participou de algumas outras edições da Intermach e acredita que estar na feira é uma questão estratégica. "A Intermach é uma excelente oportunidade para reforçar o relacionamento com os clientes e apresentar as inovações tecnológicas da Sew Eurodrive para a região sul", declara Alessandra. 

Já a Baw, fabricante de máquinas de corte, vai realizar demonstrações de corte de plasma manual durante o evento. Maurício Manfro, do departamento comercial da Baw, adiantou que a empresa vai expor a mesa de corte CNC modelo Linea Cord da marca Femcor, utilizando uma fonte plasma de alta definição da Hypertherm. “Faremos também o lançamento de nossa nova mesa de corte CNC modelo Absoluta da marca Femcor", assinala Maurício.
 


A Baw vai participar da Intermach pela primeira vez. "Devido aos ótimos resultados obtidos dentro da região de SC, a BAW estará presente na Intermach para prestigiar seus clientes que colaboraram para esse sucesso, com o intuito de cada vez mais difundir sua marca no mercado consumidor, tendo em vista sempre o crescimento nas vendas", analisa Maurício.
 
Segundo Aline Ferreira, do marketing da Ergomat, a empresa já participou da feira em 2005 e em 2007, quando aproveitou o evento para fazer o lançamento de diversas máquinas e obteve excelentes resultados. Em 2009, a Ergomat vai aproveitar a feira para apresentar novas linhas de produtos, consolidar a marca, conquistar novos clientes e realizar negócios. A empresa vai expor o torno universal CNC modelo TNG 42, que vai ser lançado no evento, assim como o centro de usinagem vertical com trocador de paletes da marca Bridgeport, modelo GX 480 APC. Os produtos são voltados para a indústria de manufatura metal-mecânica em geral.
 
Segundo a Meggatech, alguns de seus destaques na Intermach serão o torno CNC Lynx 220 A, fabricado pela Doosan Infracore e comercializado no mercado nacional pela empresa. Desenvolvido para atender necessidades de torneamento em peças com diâmetro máximo de 320 mm e comprimento torneável máximo até 322 mm, o torno possui curso do eixo X de 175 mm e do eixo Z de 330 mm, fuso principal com rotação de 6000 rpm no fuso. A torre tem capacidade para 12 ferramentas e um tempo mínimo de troca de 0,15 segundos, o que proporciona agilidade na tarefa de torneamento, complementada pelo tempo do avanço rápido do eixo X de 30 m/minuto e do eixo Z de 36 m/minuto.
 
Para operações de furação e rosqueamento, a Meggatech leva à Intermach a máquina TC S2C, Brother, curso de 500 x 400 para uma área de trabalho de 600 x 320 mm; distância da mesa ao fuso de 180 – 480 mm; cursos de 500 mm (X), 400 mm (Y) e 300 mm (Z); e avanço rápido nos 3 eixos de 50 m/min.

Saiba mais sobre a Intermach no CIMM.



Tópicos: